Perseguição aos cristãos aumenta no Tajiquistão

O Tajiquistão precisa das nossas orações, pois os cristãos enfrentam forte pressão para deixarem o evangelho

| 30/08/2017 - 00:00

O Tajiquistão está na Lista Mundial da Perseguição, e a paranoia ditatorial é o principal tipo de perseguição contra nossos irmãos na fé

O Tajiquistão está na Lista Mundial da Perseguição, e a paranoia ditatorial é o principal tipo de perseguição contra nossos irmãos na fé


O Tajiquistão é um dos países mais pobres da Ásia Central. A cultura nacional é muito parecida com a do Irã e Afeganistão e cerca de 20% da população trabalha em países próximos, como Rússia e Cazaquistão. Neste ano, ele ocupa a posição 35º na Lista Mundial da Perseguição. O governo impões regras e leis cada vez mais severas, que também interferem na esfera religiosa. O islamismo é a religião oficial, e isso aumenta a perseguição aos cristãos ex-muçulmanos. Eles enfrentam ataques, ameaças, prisões e multas, principalmente quando a igreja não é registrada.

Um líder cristão do país pede orações. “Queridos irmãos e irmãs, por favor, continuem a orar pelos cristãos e pela igreja no Tajiquistão. É evidente que a situação dos cristãos aqui está se tornando cada dia pior. As pessoas nos caluniam, instigando a revolta contra nós”, conta ele.

Segundo o líder, a polícia secreta e o comitê religioso do Estado planejam instalar câmeras de vigilância em todas as igrejas do país a fim de vigiar as celebrações de domingo. “Eles querem saber quem está pregando, o que estamos falando, vigiar os estrangeiros que frequentam as igrejas e ver como o culto é realizado. Por favor, ore por paz e coragem aos cristãos do Tajiquistão. Peça a Deus que tenhamos força para continuar pregando o evangelho no país”.  

 

Leia também
Policiais interrompem acampamento cristão
Continue orando por Bakhrom Kholmatov


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE