área do parceiro
Posição no ranking:
56
A principal razão para o aumento na pontuação geral foi a pontuação mais alta de violência. Parte desse aumento foi devido a cristãos que foram punidos por se manifestarem contra a guerra da Rússia na Ucrânia. Nesse sentido, houve aumento significativo na pressão nas esferas igreja e nacional. A paranoia ditatorial (operando em todo o país) também foi dominante nas esferas igreja e nacional. Em todo o país, o governo impôs restrições às atividades das igrejas não ortodoxas russas e aos cristãos que se opõem à guerra na Ucrânia.
Muitos russos étnicos deixaram Daguestão, Chechênia, Inguchétia, Cabárdia-Balcária e Carachai-Circássia devido aos combates, e o número de membros das igrejas diminuiu. De todas as comunidades cristãs, são as igrejas ortodoxas russas que enfrentam menos problemas com o governo. Igrejas não registradas ativas na evangelização podem enfrentar obstruções na forma de vigilância e interrogatório pelas autoridades locais.
No entanto, são os cristãos nativos de origem muçulmana nas regiões de maioria islâmica que suportam o peso da perseguição tanto por parte de familiares e amigos quanto da comunidade local. Em algumas áreas, eles precisam manter a fé em segredo por medo de serem atacados e possivelmente mortos
A campanha militar lançada pela Rússia na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022 levou a um aumento na vigilância estatal. Qualquer forma de crítica (mesmo de cristãos que se opuseram à invasão da Ucrânia por motivos religiosos) foi imediatamente punida pelas autoridades.
Além de orar por eles, você pode ajudar de forma prática doando para o projeto da Portas Abertas de apoio aos cristãos perseguidos que enfrentam maiores necessidades.
O termo “tipo de perseguição” é usado para descrever diferentes situações que causam hostilidade contra cristãos. Os tipos de perseguição aos cristãos na Rússia são: paranoia ditatorial, opressão islâmica, opressão do clã, protecionismo denominacional.
Já as “fontes de perseguição” são os condutores/executores das hostilidades, violentas ou não violentas, contra os cristãos. Geralmente são grupos menores (radicais) dentro do grupo mais amplo de adeptos de uma determinada visão de mundo. As fontes de perseguição aos cristãos na Rússia são: oficiais do governo, cidadãos e quadrilhas, partidos políticos, líderes de grupos étnicos, líderes religiosos não cristãos, parentes e líderes religiosos cristãos.