Presentes secretos para manter a igreja secreta

Conheça a corajosa cristã secreta Bae e descubra como seu apoio e orações a sustentarão pelos próximos anos

| 31/01/2022 - 08:00

Bae decidiu voltar para a Coreia do Norte para compartilhar a ajuda que recebeu com os cristãos de sua igreja secreta (imagem representativa)

Bae decidiu voltar para a Coreia do Norte para compartilhar a ajuda que recebeu com os cristãos de sua igreja secreta (imagem representativa)


Nós já falamos sobre as dificuldades enfrentadas por Bae*, cristã norte-coreana, e as consequências que ela e o marido enfrentaram por possuírem uma Bíblia. Embora pareça uma sentença leve ser colocado em uma vila rural, não é. A região é mais como uma prisão do que uma fazenda. Pessoas como Bae são vigiadas e as estradas de entrada e saída monitoradas e guardadas. Fugir é uma possibilidade muito perigosa e a vida diária se torna limitada apenas ao redor das vilas. 

Bae conseguiu escapar uma vez. Ela chegou à fronteira com a China, onde foi para uma casa segura, comandada por parceiros da Portas Abertas. Enquanto esteve lá, se encontrou com outros cristãos — uma doce experiência de comunhão que seria impossível na Coreia do Norte. 


Os líderes da casa segura deram para Bae comida, remédios e uma Bíblia nova. Ela cantou, orou e leu a Bíblia com amigos na casa. E, por apenas uma vez, ela não precisou ficar em silêncio. Na China, ela teve a oportunidade de continuar lá e viver uma vida mais livre, fora do rígido controle experimentado em casa. Mas ela recusou.
 


Bae voltou para casa com comida, remédios e a Bíblia. Ela os compartilhou com seu grupo secreto de cristãos. Só foi possível oferecer esses presentes por causa do seu apoio. Agora, eles sustentarão a fé desses corajosos cristãos durante anos.
 


A meta da Portas Abertas sempre foi “fortalecer o que resta e que estava para morrer” (Ap 3.2). Esse versículo é especialmente aplicável à situação da igreja norte-coreana. Sem sua ajuda, muitos cristãos, como Bae, morreriam de fome.
 

*Nome alterado por segurança. 


Pedidos de oração 

  • Ore pelos cristãos secretos na Coreia do Norte, que arriscam tudo para seguir a Jesus frente a mais extrema perseguição. 
  • Peça a Deus que os mantenha em segurança, mande provisão para suas necessidades e os use para brilhar como luz em meio às trevas. 
  • Interceda para que a Portas Abertas alcance ainda mais norte-coreanos em 2022 por meio das casas seguras e rede de trabalho na China. Que o alimento chegue até pessoas que estão com fome. 


Ajude cristãos norte-coreanos 

A Portas Abertas trabalha por meio de redes secretas na China para fortalecer cristãos norte-coreanos como Bae. Sua doação garante ajuda emergencial como alimentos, remédios e roupas. Graças a você, podemos prover abrigo, treinamento e materiais para cristãos norte-coreanos na China. Alguns deles, como Bae, tomam a corajosa decisão de voltar para a Coreia do Norte e abençoar seus irmãos e irmãs que ficaram.



Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE