Projeto de levar cristãos sírios à Europa é criado por homem salvo do

| 23/10/2015 - 00:00


O judeu Lorde Weidenfeld, hoje com 96 anos, é sobrevivente da Áustria nazista em 1938, antes da Segunda Guerra Mundial. Na época, ele tinha 19 anos, e foi adotado por uma família de cristãos em Londres. Hoje, ele tem se preocupado com os cristãos sírios e com sua realocação, criando assim a operação Safe Havens (Refúgio Seguro), que ajuda cristãos a se realocarem na Europa. Muitos enfrentam o risco de se tornarem prisioneiros de grupos extremistas, como a Frente Al-Nusra, ligada à Al-Qaeda, e o Estado Islâmico (EI).
 
O projeto Safe Havens tem o apoio de outros colaboradores judeus e já contribuiu com a retirada de 50 famílias sírias que foram levadas à Polônia. A iniciativa deu-se após Weidenfeld considerar que a ajuda dada a cristãos era insuficiente e que deveria retribuir o socorro que recebeu.
 
O EI tem ameaçado cristãos em áreas sob seu controle, oferecendo a eles três opções: conversão ao islã, pagamento de uma taxa religiosa ou o risco de serem executados.
 
""Quando eu ouvi o que estava sendo feito aos cristãos (na Síria) achei que a ajuda que estava dando a eles (sob o Estado Islâmico) era insuficiente. Então, pensei que eu deveria fazer alguma coisa. Devido a minha experiência em ter sido ajudado por cristãos, me senti pessoalmente obrigado a ajudar os fiéis da minha maneira modesta”, disse ele, em entrevista ao programa Hard Talk, da BBC. O custo de uma família de cinco pessoas por um ano na Europa é equivalente a 121 mil reais.
 
Você também pode ajudar!
A situação vivida por cristãos sírios tem sido alarmante. Assim como Weidenfeld, você também pode ajudar contribuindo para manter a igreja viva tanto na Síria quanto no Iraque. Os cristãos representam hoje 10% da população de 22 milhões de sírios antes do conflito, iniciado em 2011. Junte-se a nós nessa causa e dê a mão a essa parte do Corpo de Cristo que necessita de nossa ajuda.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco