Projeto de levar cristãos sírios à Europa é criado por homem salvo do

Portas Abertas • 23 out 2015


O judeu Lorde Weidenfeld, hoje com 96 anos, é sobrevivente da Áustria nazista em 1938, antes da Segunda Guerra Mundial. Na época, ele tinha 19 anos, e foi adotado por uma família de cristãos em Londres. Hoje, ele tem se preocupado com os cristãos sírios e com sua realocação, criando assim a operação Safe Havens (Refúgio Seguro), que ajuda cristãos a se realocarem na Europa. Muitos enfrentam o risco de se tornarem prisioneiros de grupos extremistas, como a Frente Al-Nusra, ligada à Al-Qaeda, e o Estado Islâmico (EI).
 
O projeto Safe Havens tem o apoio de outros colaboradores judeus e já contribuiu com a retirada de 50 famílias sírias que foram levadas à Polônia. A iniciativa deu-se após Weidenfeld considerar que a ajuda dada a cristãos era insuficiente e que deveria retribuir o socorro que recebeu.
 
O EI tem ameaçado cristãos em áreas sob seu controle, oferecendo a eles três opções: conversão ao islã, pagamento de uma taxa religiosa ou o risco de serem executados.
 
""Quando eu ouvi o que estava sendo feito aos cristãos (na Síria) achei que a ajuda que estava dando a eles (sob o Estado Islâmico) era insuficiente. Então, pensei que eu deveria fazer alguma coisa. Devido a minha experiência em ter sido ajudado por cristãos, me senti pessoalmente obrigado a ajudar os fiéis da minha maneira modesta”, disse ele, em entrevista ao programa Hard Talk, da BBC. O custo de uma família de cinco pessoas por um ano na Europa é equivalente a 121 mil reais.
 
Você também pode ajudar!
A situação vivida por cristãos sírios tem sido alarmante. Assim como Weidenfeld, você também pode ajudar contribuindo para manter a igreja viva tanto na Síria quanto no Iraque. Os cristãos representam hoje 10% da população de 22 milhões de sírios antes do conflito, iniciado em 2011. Junte-se a nós nessa causa e dê a mão a essa parte do Corpo de Cristo que necessita de nossa ajuda.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco