Relatório de Impacto 2022 mostra a generosidade de cristãos brasileiros

Veja o alcance das doações e orações direcionadas à Igreja Perseguida em 2021

| 16/07/2022 - 08:00

O Relatório de Impacto é uma prestação de contas de como as doações são usadas para o benefício dos cristãos perseguidos

O Relatório de Impacto é uma prestação de contas de como as doações são usadas para o benefício dos cristãos perseguidos


Todos os anos, a Portas Abertas se dedica a colher e analisar os dados de doações e o impacto delas na Igreja Perseguida. Por meio do Relatório de Impacto 2022, os parceiros do Brasil entendem melhor como foi a contribuição anual e o destino dos recursos em auxílio a milhares de cristãos perseguidos em 2021. 


A igreja livre enviou doações e recebeu testemunhos do amor e da graça de Deus com a Igreja Perseguida, além de exemplos de caminhada com Cristo. Essa troca só foi possível por causa do engajamento dos parceiros e pelo cuidado de Deus conduzindo cada decisão e os projetos.
 


Os desafios
 


Um dos maiores problemas vividos pelos cristãos perseguidos em 2021 foram os conflitos recentes. Um dos principais foi a tomada do Afeganistão pelo Talibã, que pressionou os cristãos secretos a fugirem para países vizinhos ou permanecer no território, correndo risco de morte.
 


A ação de grupos extremistas em países africanos foi outro problema sério nesse período. Ataques do
Boko Haram, Estado Islâmico e dos extremistas fulanis deixaram vilas devastadas e cristãos atemorizados. A Nigéria foi o país mais impactado pelos extremistas, com ao menos 4.000 cristãos mortos.  


Por fim, a marginalização socioeconômica também foi um grande desafio. Comunidadesproíbem cristãos de terem acesso aágua, medicação e outros recursos por causa da fé deles, buscando pressioná-los a abandonar Jesus.


A resposta
 


Buscando atender essas necessidades, as doações foram mobilizadas
em quatro áreas: distribuição de Bíblias e literatura cristã, treinamento bíblico, ajuda socioeconômica e ações institucionais. 


No total, mais de um milhão de Bíblias e de literatura cristã foram enviadas, quase 800.00 apenas na Ásia. Com essa ação, mais cristãos tiveram acesso às Escrituras e puderam crescer no conhecimento da Bíblia. Pensando em fortalecer os cristãos, a Portas Abertas também ofereceu treinamento bíblico para mais de três milhões de cristãos, sendo a maioria do Oriente Médio e Norte da África.
Quanto à ajuda socioeconômica, 685.887 cristãos foram socorridos com cestas de alimentos, remédios e projetos de geração de renda, como aconteceu com Mariama. Já as ações institucionais, que envolvem assistência jurídica, presença e pesquisa, alcançaram mais de 700 mil cristãos, sendo 300 mil apenas no Oriente Médio e Norte da África.  


Além das doações, a intercessão é muito importante.
Taher, cristão iraniano encorajado pelos cartões enviados pelos parceiros, afirma: “Estamos acostumados a viver uma vida isolada. É a primeira vez que me sinto conectado à igreja mundial. Estou muito agradecido por isso”. 


Gratidão
 


Durante os 12 meses de 2021, tivemos a honra de servir a Igreja Perseguida unidos a milhares de parceiros de oração e 38.266 parceiros ativos no Brasil. Agradecemos a generosidade das irmãs e irmãos que participaram do trabalho, mesmo no contexto socioeconômico desafiador que o país enfrenta. Também louvamos a Deus pelos voluntários e correspondentes locais que divulgaram a causa da Igreja Perseguida em todas as regiões do Brasil.
 


Acesse o Relatório de Impacto e veja como juntos podemos fazer muito mais! 



Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE