Sua ajuda é uma resposta às orações

Enquanto o Nepal enfrenta uma segunda onda da COVID-19, cristãos afirmam que não podiam fazer mais nada além de orar

| 18/08/2021 - 16:30

Assim como Jasmaya, cristã foi beneficiada com a ajuda emergencial enviada por meio das suas doações ao Nepal

Assim como Jasmaya, cristã foi beneficiada com a ajuda emergencial enviada por meio das suas doações ao Nepal


“O coronavírus veio como um pesadelo”, compartilha Jasmaya Ramtel*, uma cristã no Nepal. O país não foi uma exceção na devastação criada pela COVID-19 em todo o mundo. Toda a nação ficou trancada por quase um ano quando a COVID-19 apareceu pela primeira vez. Mas, gradualmente, houve uma redução nos novos casos e as pessoas começaram a dar um suspiro de alívio ao voltar para suas vidas cotidianas.

Entretanto, não muito tempo depois, uma segunda onda da doença chegou. Em abril de 2021, mais de oito mil pessoas eram infectadas diariamente no Nepal. O país foi levado novamente a uma recessão econômica, os lockdowns voltaram e diversos negócios foram forçados a fechar. Muitos enfrentaram uma crise financeira.

As comunidades cristãs ficaram vulneráveis, já que a maioria dos cristãos no país possuem baixa renda. Muitos dependem da agricultura ou comandam pequenos negócios para a sobrevivência, enquanto outros sustentam as famílias com trabalhos assalariados. O Nepal é uma nação de maioria hindu, então os cristãos frequentemente enfrentam perseguição de suas comunidades. Essas podem tornar ainda mais difícil a busca por um trabalho. A pandemia foi apenas um desafio adicional. Muitos encontram dificuldade para conseguir duas refeições diárias após perderem suas fontes de renda por conta dos lockdowns.

Provisão para sobrevivência

Jasmaya Ramtel é uma dessas pessoas. Ela disse: “Eu vendia alimentos na rua para ganhar a vida. Embora não ganhe muito das vendas, costumava me sustentar com isso. Mas a segunda onda do coronavírus veio como um pesadelo para mim. Eu tive que parar com minha única fonte de renda. Eu me preocupei com como sobreviveria. Mas continuei pedindo a Deus que provesse de acordo com minhas necessidades”.

Graças a suas orações e apoio, parceiros locais da Portas Abertas foram a resposta dessa oração, o que proveu ajuda emergencial para Jasmaya. Ela explica: “Como Deus é fiel! Ele respondeu às minhas orações e me enviou recursos por meio de seus parceiros. Estou grata a Deus por prover o necesário para meu sustento em um momento de crise e escassez de comida. Eu oro para que Deus os permita alcançar muitas mulheres indefesas como eu com esse lindo ato de serviço. Deus abençoe a todos vocês”.

Os parceiros locais da Portas Abertas viram a felicidade nos rostos de muitos cristãos como Jasmaya enquanto recebiam os produtos. Um parceiro local da Portas Abertas compartilhou: “Foi um grande desafio para nós irmos a lugares diferentes com tantas restrições de viagem. Entretanto, o desejo em ajudá-los nos fez enfrentar essa situação difícil. Nós oramos para Deus nos ajudar e proteger em toda a distribuição. Assim nós conseguimos distribuir a ajuda. Nunca pensamos que isso traria tanta alegria para a vida deles. Muitos testificaram que foram encorajados e fortaleceram sua fé em Cristo. Além disso, também compartilharam que testemunharam o amor de Deus. Ao ver a felicidade deles, sentimos que todos os esforços feitos valeram a pena. Agradecemos a Deus por sua misericórdia sobre nós”.

Oferecendo água limpa

Os cristãos que vivem em países no subcontinente indiano enfrentam diversos desafios, muitos deles agravando as dificuldades já enfrentadas apenas por serem cristãos. Durante a pandemia da COVID-19, diversos cristãos não receberam nem mesmo ajuda do governo. Em Bangladesh, muitos são impedidos de tirarem água de poços comunitários.

É por isso que sua doação faz tanta diferença nessas vida. Ao doar, você cobre os custos da instalação de um poço artesiano para uma família cristã em Bangladesh. Seja resposta de oração, se engaje na causa da Igreja Perseguida.

*Nome alterado por segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE