Portas Abertas • 13 jun 2023
Mais de 21 cristãos participaram do treinamento chamado “Sal e Luz”
Um grupo de cristãos em um vilarejo no Centro do Vietnã foi encorajado a fazer a diferença na comunidade em que vivem e assim, compartilhar as boas novas e apresentar projetos de solução de problemas locais com criatividade.
A região é uma das mais pobres do país e enfrenta secas recorrentes. O solo íngreme e pedregoso também torna a região isolada social e comercialmente. Por causa da situação desafiadora, até 2010 poucos missionários conseguiam chegar ali.
A situação mudou quando um dos moradores do vilarejo, Chi Thien*, que havia viajado para o exterior em busca de riqueza, teve um encontro com Deus. Chi Thien voltou ao vilarejo no Vietnã com alguns amigos e começou a anunciar o evangelho.
Eles começaram uma pequena igreja, entre cinco e sete membros, que, depois de muitos anos, se tornou uma comunidade de 50 cristãos. Conforme a igreja cresceu, a perseguição também aumentou. Mas o líder da igreja permaneceu inabalável e pastoreou a igreja mesmo nos dias mais difíceis.
Ao menos 21 membros da igreja participaram do treinamento “Sal e Luz”, organizado por parceiros locais da Portas Abertas e enxergaram maneiras criativas de vencer o mal da perseguição com o bem das boas novas do evangelho.
Huong*, uma das participantes, disse: “Planejamos implementar dois ministérios na comunidade. Queremos implantar um ministério de apoio a famílias economicamente vulneráveis, com a doação de sementes e subsídio para criação de galinhas e queremos criar um parque de esportes para os jovens também”.
O pastor Chi Thien contou que “antes do treinamento, a igreja desperdiçava muito dinheiro e tempo, sem saber a maneira correta de assistir nossa comunidade. Agora, desenvolvemos discernimento e estamos fazendo um trabalho intencional, sustentável e organizado e conseguimos mostrar a relevância da igreja em nossa comunidade”.
Ao ver os cristãos praticando a fé e transformando a comunidade, o pastor Chi Thien agradeceu pelo projeto: “Obrigado pelo apoio de vocês por meio do treinamento”.
*Nomes alterados por motivo de segurança.
Para que os parceiros locais continuem assistindo igrejas, como a do pastor Thien, com treinamentos e classes de alfabetização precisamos de sua ajuda. Com uma doação, você ajuda a manter esse projeto no Sudeste Asiático.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados