“Tudo o que eu preciso está em seu amor”

Pastor indiano conhece sobre seus direitos ao participar de treinamento de preparação para a perseguição

| 08/07/2022 - 08:00

O pastor Sudeep foi fortalecido pelo treinamento, mas a perseguição ficou ainda mais severa, com policiais e extremistas hindus invadindo a casa dele

O pastor Sudeep foi fortalecido pelo treinamento, mas a perseguição ficou ainda mais severa, com policiais e extremistas hindus invadindo a casa dele


Sudeep, pastor indiano de quem já falamos, enfrentou perseguição em diversas ocasiões e muitas vezes foi desencorajado por fazer progresso. Entretanto, após alguns anos, parceiros da Portas Abertas entraram em contato com Sudeep e o chamaram para participar de um treinamento de preparação para a perseguição.

Ele compartilhou animado: “Foi ótimo participar desse treinamento. Fiquei animado em aprender como a perseguição é relevante para moldar minha fé. Também aprendi meus direitos como cidadão da Índia. Não estou fazendo nada de errado ao viver minha fé”.

Apesar de ser fortalecido, a perseguição a Sudeep ficou ainda mais severa. Certo dia, a polícia e extremistas hindus invadiram a casa dele e o levaram a força a um templo próximo. “Eu estremeço ao lembrar do incidente. A vila toda estava lá. Eles me forçaram a entrar no templo e pediram que me curvasse diante de todos os ídolos. Eu neguei, mas eles começaram a abusar de mim verbalmente e me ameaçaram dizendo: ‘Vamos matar você rasgando seu corpo em dois caso não abandone essa fé estrangeira’. Naquele momento algo aconteceu. Deus me lembrou de tudo que aprendi no treinamento de preparação para a perseguição. Eu falei com coragem sobre meus direitos como cidadão e que não estava cometendo nenhum crime ao me encontrar com cristãos e pregar para eles. Os oficiais de polícia ficaram maravilhados com minha ousadia e falaram para os agressores não me incomodarem mais. Eu escapei de lá por causa do conhecimento que obtive no treinamento”.

Apoio significativo

Sudeep testemunhou: “Eu passei por perseguição severa nos últimos anos. No começo, nem mesmo entendia o que estava acontecendo. Isso me desencorajava algumas vezes. Entretanto, os parceiros da Portas Abertas que conheci me ajudaram a entender como provas e perseguições são parte importante da vida cristã. Os seminários não me ajudam apenas com conhecimento espiritual, mas também sobre meus direitos como cidadão. Eles me ensinaram a permanecer em pé e não sucumbir diante de ameaças vãs. Eu aprendi tanto que agora posso permanecer firme mesmo em meio à perseguição. Além disso, os parceiros da Portas Abertas também ajudaram com minha renda. Eu estava com dificuldades financeiras e, por causa da COVID-19, os cultos na igreja foram interrompidos, não entrando ofertas. Cristãos da igreja ficaram desempregados por causa da pandemia e não puderam me ajudar. Mas os parceiros da Portas Abertas me ajudaram a começar um pequeno negócio de roupas que eu vendo com a ajuda de uma bicicleta. Eu realmente quero agradecer a Portas Abertas. Sua ajuda significou muito para mim”.


Sudeep continuou: “Qual o sentimento quando há viaturas de polícia ao seu redor e eles o pegam a força e o mantém trancados em uma prisão por horas? Eu vivi com muito medo após enfrentar isso diversas vezes, mas o Senhor esteve comigo e me deu a força que eu precisava. Os ensinamentos concederam essa força para mim. Tudo que preciso é do amor dele e eu não vou desistir por nada”. O cristão continua permanecendo firme, como um advogado para si mesmo e para os cristãos que serve na comunidade.


Você também pode ajudar

Muitos cristãos como Sudeep são perseguidos pelo Estado na Índia e outros países do Sul da Ásia, enfrentando pressão das autoridades locais e até mesmo sendo presos. Por isso, é tão importante que conheçam seus direitos como cidadãos. Com uma doação, você proporciona que cristãos perseguidos na região recebam treinamento para enfrentar a perseguição.



Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE