“Vocês nunca me esqueceram”

Parceiros da Portas Abertas visitam novamente cristã nigeriana sequestrada pelo grupo extremista Boko Haram

| 29/06/2022 - 16:30

Ijanada e os filhos Luka e Warasini durante visita de parceiros da Portas Abertas

Ijanada e os filhos Luka e Warasini durante visita de parceiros da Portas Abertas


Ijanada é mãe de Luka e Warasini. Quando tinha apenas 14 anos, a jovem foi sequestrada por militantes do grupo extremista Boko Haram na Nigéria. Depois de quase quatro anos em cativeiro, ela conseguiu fugir com Luka, de apenas dois anos, e grávida. As duas crianças são filhas de militantes islâmicos e isso resulta até hoje em consequências para ambos.

Luka e Warasini são muito novos para entender o que a presença deles representa. Mesmo assim, a seriedade de Luka pode ser uma evidência de que o menino está profundamente consciente de que algo é “diferente”. Felizmente, a pequena Warasini continua ansiosa por rir e brincar, alheia à desconfiança da família e da comunidade. Ijanada permanece determinada a não ser definida pelo passado. “Eu consegui terminar o Ensino Médio e agora quero começar o Ensino Superior.”


Apesar de tudo, a jovem mãe continua colocando a confiança no Senhor. “Deus esteve conosco o tempo todo. Ele tem nos protegido. Apesar disso, tenho um pedido de oração. Eu amaria continuar meus estudos, porém não tenho condições financeiras. Por favor, ore para que Deus abra as portas para mim. Ore também para que meus filhos cresçam à imagem de Deus”, compartilha.

Apesar de ser um gesto simples, a visita recente de parceiros da Portas Abertas à Ijanada teve um grande impacto nela. “Vocês nunca me esqueceram. Hoje viajaram até minha casa de novo, apenas para ver meus filhos e eu. Só para saber como estou me saindo. Eu sou muito grata.”

Socorra cristãos nigerianos

A parceria com igrejas locais na região permite que a Portas Abertas responda rapidamente às emergências. Além disso, suprimos as necessidades básicas e ajudamos na reconstrução de igrejas atacadas. Sua doação oferece socorro a cristãos na Nigéria e Oeste Africano atingidos pela violência.



Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE