Como está o evangelista Ilmur na Ásia Central?

O cristão compartilhou desafios do ministério e agradece as orações

Portas Abertas • 3 jun 2024


Depois da pandemia, a igreja doméstica liderada pelo cristão se dispersou

Depois da pandemia, a igreja doméstica liderada pelo cristão se dispersou

Você se lembra do evangelista Ilmur? Em 2019, compartilhamos como ele viajou com parceiros locais da Portas Abertas para regiões remotas da Ásia Central para distribuir alimentos e ajuda emergencial. Recentemente, nossos parceiros o reencontraram em um lindo yurt (casa típica da Ásia Central).  


O evangelista continuava com o mesmo senso de humor, mas era perceptível que estava sofrendo. Ao se sentarem juntos, Ilmur disse: “Agradeço a Deus porque vocês não se esqueceram de mim e me visitaram de novo.
Lembro-me de nossas viagens juntos e agradeço as orações por mim e minha família. Vocês talvez se lembrem das dificuldades de relacionamento que tinha com um dos meus filhos. Ainda é muito duro para mim. Ele está em uma idade que não ouve mais meus conselhos e não quer acreditar em Jesus”.  


 
Yurt, casa típica na Ásia Central 


Para o evangelista e a esposa, é uma situação dolorosa. “Estamos tristes por isso. Pedimos a Deus todos os dias pela salvação dele. Por favor, ore por isso. Como pai, me sinto responsável por ele”, acrescenta Ilmur. Depois da
COVID-19, o cristão também perdeu a padaria de onde tirava o sustento. Atualmente, ele trabalha como carpinteiro, mas poucas pessoas precisam desse tipo de serviço na região onde vive.  


A
igreja doméstica que ele liderava também não existe mais. Alguns dos membros foram para outra igreja e alguns não voltaram a congregar depois da pandemia. Apesar dos desafios, Ilmur e a esposa, Gulya, continuam viajando a vilarejos remotos todos os meses para levar roupas, calçados, alimentos e outros itens de necessidade básica para cristãos perseguidos. Os dois persistem em oração e na pregação do evangelho na região.  


A relação do casal com parceiros locais da
Portas Abertas se estreitou nos últimos anos. Ao comentarmos sobre os parceiros de diversas partes do mundo que oram e contribuem para que o trabalho de Ilmur continue, ele respondeu: “Não vemos vocês, mas sabemos que Deus os vê. Queremos dizer ‘obrigado’. O seu apoio tem alcançado pessoas em áreas distantes. Oramos por vocês e os abençoamos. Esperamos e cremos que Deus dará toda a provisão de que precisam. Somos muito gratos por sua ajuda”.  


Ajude a Igreja Perseguida na Ásia Central   

A Portas Abertas ajuda cristãos na Ásia Central por meio da distribuição de literatura cristã, treinamento bíblico e ajuda emergencial. Com uma doação, você mostra que nossos irmãos na fé perseguidos não estão sozinhos e ajuda mais pessoas a conhecerem a Jesus na região.     

 

 Pedidos de oração 

  • Ore pela relação de Ilmur com o filho que se distanciou e com o restante da família.  
  • Peça a Deus por perseverança aos cristãos que se dispersaram com o fim da igreja doméstica que Ilmur liderava.  
  • Agradeça a Deus pela continuidade do ministério de Ilmur e Gulya ao socorrer cristãos perseguidos.  

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco