Conheça os convidados internacionais do culto de 45 anos da Portas Abertas

Johan Companjen e Timothy Cho nos ajudarão a entender os desafios atuais da Igreja Perseguida

Portas Abertas • 25 abr 2023


Johan é um dos fundadores da Portas Abertas que trabalhou junto ao Irmão André

Johan é um dos fundadores da Portas Abertas que trabalhou junto ao Irmão André

A data do culto de aniversário de 45 anos da Portas Abertas está se aproximando. No dia 6 de maio, teremos a alegria de receber um dos fundadores da Portas Abertas, Johan Companjen, e Timothy Cho, um cristão nativo do país mais perigoso para os cristãos em 2023, a Coreia do Norte.   


Os preparativos já começaram com a confirmação de cantores incríveis, como
Luciano Claw e Jeremias Lyu, e o anúncio do lançamento de um novo livro do Irmão André. Todo esse movimento tem um propósito: glorificar e engrandecer o bondoso Deus que tem sustentado o trabalho da Portas Abertas em apoio à Igreja Perseguida por meio da vida de nossos parceiros leais e generosos.  


Temos muito a agradecer e já estamos contanto os dias para a grande celebração. Conheça a seguir um pouco mais dos nossos convidados internacionais, Timothy Cho e Johan Companjen. 
 


Johan Companjen
 

 


Ao falar da fundação da Portas Abertas, o primeiro homem em quem pensamos é o conhecido
Irmão André. De fato, tudo começou com as viagens do Contrabandista de Deus levando Bíblias para o Leste Europeu para detrás da Cortina de Ferro.  


Mas a organização da Portas Abertas não foi trabalho exclusivo do Irmão André. Ele recebeu o apoio de outros três irmãos em Cristo para defender a causa da Igreja Perseguida de maneira organizada e internacional. Johan Companjen foi um desses homens. 
 


Johan nasceu na Holanda, fez parte da escolha dos
valores centrais da missão e ocupou o cargo de presidente da Portas Abertas Internacional até 2011, quando se aposentou com 65 anos. Ele e a esposa fizeram muitas viagens pelo mundo representando a causa da Igreja Perseguida.  


Ele também teve o privilégio de caminhar ao lado do Irmão André, inclusive em muitas viagens missionárias, e agora representa o legado iniciado pelo Irmão André e que somos desafiados a manter ainda hoje. Participe do culto de 45 anos para saber mais.  
 


Timothy Cho
 


                                     Timothy Cho não vive mais na Coreia do Norte. Hoje, como cidadão britânico, pode mostrar a identidade e permanecer em segurança


Timothy Cho foi abandonado pelos pais durante a Marcha Árdua, a pior fome na Coreia do Norte na década de 1990. Ao ser deixado para trás, além de gerar o sentimento de abandono, tornou Timothy o “filho de traidores”. Isso impediu que ele frequentasse a escola e o obrigou a morar na rua. Aos 17 anos, o norte-coreano fugiu para a China pela primeira vez, mas foi pego e deportado para a Coreia do Norte. 


Após seu retorno, ele foi preso e torturado e ainda carrega cicatrizes desse momento. Sobre sua experiência, ele declara: “O que eu lembro de viver na Coreia do Norte totalitária é que eu não sabia quem eu era, que escolha eu tinha. Descobri a obra de Deus quando me ajoelhei diante dele para pedir por minha sobrevivência e liberdade nas celas da prisão. Aprendi que esses sofrimentos não destroem a fé, mas a refinam”.
 


Entre idas e vindas entre China e Coreia do Norte, Timothy foi preso cinco vezes até que, anos depois, conseguiu fugir para o Reino Unido, onde vive até hoje. Em segurança, Timothy conseguiu estudar e se tornou um mestre de Relações Internacionais. A liberdade permite que ele adore a Deus e mova os olhos do mundo para as
violações dos direitos humanos dos cristãos perseguidos na Coreia do Norte. Conheça-o pessoalmente no culto de 45 anos da Portas Abertas Brasil.  


Assista à transmissão ao vivo do culto de 45 anos da Portas Abertas  


Caso você não possa participar presencialmente do culto de gratidão em São Paulo, 
inscreva-se e receba o link da transmissão ao vivo do culto no dia 6 de maio. Dessa forma, independentemente do lugar, você fará parte desse momento histórico! 
 
 
Culto de gratidão 45 anos da Portas Abertas Brasil 
 

Data: 6 de maio   

Horário: 19h   

Local: Igreja Batista Boas Novas   

Endereço: Rua Marechal Malet, 611 – Parque da Vila Prudente – São Paulo/SP 

ENTRADA FRANCA | TRANSMISSÃO AO VIVO 


 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco