Os Países Mais Perigosos para os Cristãos: Coreia do Norte

Cristãos norte-coreanos são submetidos a prisões, trabalhos e execuções

Portas Abertas • 28 mar 2023


Fotos e panfletos reforçam a vigilância e o culto à família Kim

Fotos e panfletos reforçam a vigilância e o culto à família Kim

Em 2023, a Coreia do Norte voltou para o topo da Lista Mundial da Perseguição 2023. Apenas em 2022 a nação ficou em 2° lugar, por causa da ascensão do Talibã no Afeganistão, mas em todas as outras edições ocupou a posição de país mais perigoso para os cristãos. 


Por trás da
postura bélica do regime ditatorial, há uma hostilidade brutal contra os cristãos norte-coreanos que atingiu a pontuação recorde em 2023. Eles são enviados para campos de trabalho forçado, sob condições atrozes, ou executados. A igreja se reúne em segredo, com muito cuidado. Ainda assim, Deus continua agindo na Coreia do Norte. Ajude nossos irmãos e irmãs na fé orando pelos seguintes motivos. 


Proteção
para os cristãos secretos


A vigilância de vizinhos e até mesmo de colegas de trabalho que buscam
delatar cristãos em troca de recompensas do Estado, como porções de alimento e eletricidade, exigem cuidado extremo. Quando reunidos, os cristãos sussurram a palavra de Deus, oram uns pelos outros e adoram o nome de Jesus.   


Ore para que Deus guarde a igreja secreta na Coreia do Norte em segurança. Há grupos cristãos que se reúnem na floresta, quando tudo está escuro, com apenas uma vela para iluminar o caminho, outras vezes, os cultos acontecem no banheiro das prisões femininas e correm grande perigo. 
 


Crescimento
da igreja secreta


Apesar da pressão, norte-coreanos têm conhecido a Jesus nas
casas de refúgio na China, outros, relembram a fé das avós e assim se achegam a Cristo. Uma jovem se converteu em um grupo de estudo bíblico secreto para mulheres. Outro cristão tem visto a presença de Jesus a cada dia, enquanto ora, na cela da prisão. 


Ore para que os cristãos norte-coreanos continuem a crescer na fé em Jesus. Que a luz de Cristo supere a escuridão e que as histórias de redenção e esperança sejam testemunhos para que mais norte-coreanos se acheguem a Jesus.  
 


Esperança para os presos


Entre 50 e 70 mil cristãos estão
presos na Coreia do Norte e são obrigados a realizar trabalhos forçados nas prisões chamadas “Kwalliso”, onde ficam os presos políticos, incluindo cristãos (pois seguir a Jesus é considerado um crime político). Os cristãos dificilmente são julgados antes da condenação e muitos deles desaparecem.  


Uma prisioneira que conseguiu escapar da prisão conta: “Aquele lugar não foi feito para um ser humano, até porque, para os guardas, não somos humanos. Somos menos do que animais”. Ore para que os cristãos norte-coreanos sintam a presença de Deus e peça ao Senhor que conceda força sobrenatural para que suportem violência e condições deploráveis da prisão. 
 


Fim da doutrinação das crianças


Desde os primeiros anos de vida, nas escolas, as crianças norte-coreanas são cercadas por fotos da família regente norte-coreana. Dessa forma, elas são doutrinadas a praticar o
culto à família Kim e a acreditar que os olhos dos líderes norte-coreanos estão sobre elas o tempo todo.  


Nas escolas, durante 90 minutos, todos os dias, elas têm um período de ensino relacionado apenas ao culto à família regente. Elas ouvem que
Kim II-sung tinha poderes mágicos, que era capaz de pegar um arco-íris duplo com apenas uma mão, por exemplo.  


Ore para que as crianças norte-coreanas tenham a infância protegida, se libertem da ansiedade de estarem constantemente vigiadas e experimentem proteção, amor e graça de Jesus quando crescerem. 
 


Participe do DIP 2023 


Em 4 de junho, mais de 14 mil igrejas brasileiras participarão do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2023. Elas intercederão pelos irmãos na fé que vivem nos Países Mais Perigosos para os Cristãos. Inscreva sua igreja e 
seja um organizador do DIP 2023. 

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco