Cristãos iranianos fogem para serem batizados

Veja como a Grande Comissão é cumprida no Irã apesar da perseguição

Portas Abertas • 10 set 2023


A opressão não impediu os cristãos de seguirem o chamado de Jesus (foto representativa)

A opressão não impediu os cristãos de seguirem o chamado de Jesus (foto representativa)

Pouco antes de ser levado aos céus, Jesus deu uma ordem para os discípulos e para a igreja, conhecida como a Grande Comissão: “Vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”, Mateus 28.19.  


Essas palavras moveram corações de milhares de cristãos ao longo da história. Tanto para ir para longe, como William Carey, Corrie Ten Boom e o próprio fundador da Portas Abertas, o
Irmão André, como também despertou os que permanecem na própria pátria a compartilhar o evangelho com o próximo e sustentar o trabalho missionário em países distantes.  


A missão da Igreja Perseguida
 


Muitas vezes, por causa da perseguição, podemos pensar que a
Igreja Perseguida precisa apenas sobreviver. Mas a realidade demonstrada pelos próprios cristãos perseguidos é que eles entendem que também fazem parte da missão. Eles não devem apenas sobreviver, mas ser sal e luz em suas nações, mesmo que isso envolva perigos e dificuldades.  


Hoje, no
Dia Nacional de Missões, celebre a coragem de oito cristãos iranianos em obedecer a Grande Comissão. Três homens e cinco mulheres fugiram para outro país em abril deste ano com a ajuda de parceiros da Portas Abertas para cumprir o batismo, que é um dos primeiros passos na caminhada com Cristo. Todos já voltaram ao Irã e estão compartilhando o evangelho na pátria.
 


Esses oito cristãos provaram que
a perseguição não conseguiu impedi-los de conhecer a Jesus e seguir os seus passos. Neste domingo de missões, louve a Deus e ore por esses cristãos. Eles entenderam o chamado de ser sal e luz, mesmo em meio à perseguição e foi graças a sua ajuda que isso foi possível.  


Continue ajudando a Igreja Perseguida a cumprir a missão nas nações da
Lista Mundial da Perseguição 2023. Socorra nossos irmãos na fé que estão longe e seja também sal e luz no Brasil, testemunhando as boas-novas àqueles que estão perto de você. Juntos avançamos pelo Reino de Deus, em amor, graça, perdão e salvação.   


Seja resposta de oração da Igreja Perseguida 


A Igreja Perseguida precisa de sua ajuda para continuar cumprindo a missão.
Sua doação permite que nossos irmãos na fé perseguidos recebam alimentos, remédios, Bíblias ou outros itens de necessidade emergencial para que eles consigam resistir à perseguição e anunciem o evangelho em suas nações. Ajude! 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco