Cristãos presos injustamente no Irã

Conheça em detalhes os desafios vividos por Mohamedreza e outros cristãos presos no Irã

Portas Abertas • 10 ago 2022


Novo episódio da série Faces da Perseguição conta a história do cristão de origem muçulmana Mohamedreza

Novo episódio da série Faces da Perseguição conta a história do cristão de origem muçulmana Mohamedreza

O novo episódio da série Faces da Perseguição conta a história de Mohamedreza. Ele nasceu no Irã, onde, desde 1979, o islamismo é a religião oficial do Estado. Os iranianos que seguem outras religiões são discriminados, vigiados e presos com frequência. Mesmo as igrejas históricas são consideradas suspeitas pelo governo, que julga o cristianismo como uma influência do Ocidente. 


Apesar de crescer em um lar muçulmano, Mohamedreza sempre teve dúvidas quanto à sharia (conjunto de leis islâmicas) e os princípios da religião islâmica. A primeira aproximação com os cristãos aconteceu quando ele era criança e tentou entrar em uma igreja. Ele foi impedido, pois suspeitaram que ele era um espião; ainda assim a curiosidade quanto ao cristianismo permaneceu.
 


Anos depois, quando o sogro teve um câncer e não sabia a quem mais recorrer, um amigo lhe apresentou Jesus e, naquele momento, Mohamedreza se tornou um cristão. Além da resposta as suas preces, Mohamedreza também encontrou a perseguição. Quando descobriram sua conversão, ele foi preso e muito maltratado. Ele não sabia se seria livre novamente e não foi o único preso por crer em Jesus no Irã.
 


Presos por amor a Cristo
 


Muitos cristãos têm sido interrogados ou presos pelos agentes da Inteligência Iraniana, como Mohamedreza, sob acusação de participarem de grupos revolucionários e perturbarem a ordem do país. Os cristãos armênio-iranianos
Joseph, Mina e Malihe, por exemplo, estão presos há mais de cinco meses porque organizaram e apoiaram igrejas domésticas no Irã.  


Apesar de a corte concordar em reduzir a sentença ou substituí-la pelo pagamento de fianças para outras pessoas, isso não aconteceu com Joseph, Mina e Malihe que começaram a cumprir este ano sentenças entre seis e dez anos de prisão. Eles sofreram novas violações dos direitos de defesa. Joseph havia feito um apelo à Suprema Corte, mas o pedido foi negado sem comentários ou possibilidade de recorrer da decisão.
 


Não perca!
 


Veja o testemunho completo de Mohamedreza no novo episódio da série Faces da Perseguição.
Assista! Você também pode ver as histórias anteriores no site e receber os próximos episódios antes do lançamento oficial ao se cadastrar no link. 



Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco