Gideon: preso por amor a Cristo na Eritreia

O governo esperava que pela pressão os cristãos abandonassem a fé em Jesus

| 05/08/2022 - 08:00

Mesmo com as prisões, a igreja continua a crescer na Eritreia

Mesmo com as prisões, a igreja continua a crescer na Eritreia


Em maio de 2002, o governo da Eritreia decretou oficialmente que as igrejas deveriam ser fechadas. A partir desse momento, cristãos foram presos diversas vezes sob a acusação de serem cristãos. Ainda hoje, cristãos são detidos injustamente. Gideon é um pastor que viveu momentos muito difíceis na prisão por crer em Jesus.


“Quando me tornei um líder cristão, o governo me prendeu por seis anos e meio. Todos esses anos encarcerado porque creio em Jesus. Eles não tinham nenhuma outra acusação contra mim”, testemunha Gideon.


O governo espera que os cristãos abandonem a fé na prisão. Para isso, tenta enfraquecê-los. Muitos de fato ficam desorientados mentalmente ou traumatizados. Na primeira prisão de Gideon, colocaram-no em uma cela solitária que media 2x1 metros. Por meses ele ficou naquele cômodo apertado. A comida era servida duas vezes ao dia, de manhã e à tarde. Sempre em pequenas quantidades, nunca o suficiente para uma alimentação adequada.


Depois, Gideon foi encaminhado para a prisão Me’ter. Na época em que chegou nessa prisão, a temperatura estava no ápice. Mais do que a falta de água ou de comida, as altas temperaturas eram um grande desafio para Gideon: “Parecia um deserto, como o Sahara. Foi difícil sobreviver ali”. Durante três meses ele foi agredido fisicamente. Ele também teve que fazer trabalho forçado durante anos.

(Está notícia continua)


Ajude cristãos presos


A falta de água, alimentos e de advocacy (mobilização de entidades em defesa de alguém) tornam a vida de cristãos presos muito difícil. Com uma doação, você ajuda a mudar a realidade desses irmãos na fé, presos apenas porque creem em Jesus.




Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE