Gideon: preso por amor a Cristo na Eritreia

O governo esperava que pela pressão os cristãos abandonassem a fé em Jesus

Portas Abertas • 5 ago 2022


Mesmo com as prisões, a igreja continua a crescer na Eritreia

Mesmo com as prisões, a igreja continua a crescer na Eritreia

Em maio de 2002, o governo da Eritreia decretou oficialmente que as igrejas deveriam ser fechadas. A partir desse momento, cristãos foram presos diversas vezes sob a acusação de serem cristãos. Ainda hoje, cristãos são detidos injustamente. Gideon é um pastor que viveu momentos muito difíceis na prisão por crer em Jesus.


“Quando me tornei um líder cristão, o governo me prendeu por seis anos e meio. Todos esses anos encarcerado porque creio em Jesus. Eles não tinham nenhuma outra acusação contra mim”, testemunha Gideon.


O governo espera que os cristãos abandonem a fé na prisão. Para isso, tenta enfraquecê-los. Muitos de fato ficam desorientados mentalmente ou traumatizados. Na primeira prisão de Gideon, colocaram-no em uma cela solitária que media 2x1 metros. Por meses ele ficou naquele cômodo apertado. A comida era servida duas vezes ao dia, de manhã e à tarde. Sempre em pequenas quantidades, nunca o suficiente para uma alimentação adequada.


Depois, Gideon foi encaminhado para a prisão Me’ter. Na época em que chegou nessa prisão, a temperatura estava no ápice. Mais do que a falta de água ou de comida, as altas temperaturas eram um grande desafio para Gideon: “Parecia um deserto, como o Sahara. Foi difícil sobreviver ali”. Durante três meses ele foi agredido fisicamente. Ele também teve que fazer trabalho forçado durante anos.

(Está notícia continua)


Ajude cristãos presos


A falta de água, alimentos e de advocacy (mobilização de entidades em defesa de alguém) tornam a vida de cristãos presos muito difícil. Com uma doação, você ajuda a mudar a realidade desses irmãos na fé, presos apenas porque creem em Jesus.



Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco