Há 67 anos, nascia a Portas Abertas Internacional

A data celebra a primeira viagem do Irmão André

| 15/07/2022 - 08:00

A bordo de um fusca azul, o Irmão André visitava e levava Bíblias para cristãos perseguidos

A bordo de um fusca azul, o Irmão André visitava e levava Bíblias para cristãos perseguidos


No dia 15 de julho de 1955, o Irmão André fez a primeira viagem à Polônia para ajudar cristãos perseguidos. O chamado dele para a missão foi confirmado ao ler Apocalipse 3.2a: “Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer”. Nessa viagem ele atravessou as fronteiras de países comunistas para levar Bíblias para os cristãos poloneses.  


Com o apoio de outros irmãos em Cristo, a Portas Abertas tornou-se uma missão internacional, unindo igrejas livres do mundo todo para se engajar na causa da Igreja Perseguida. Hoje, a instituição trabalha para socorrer os mais de 360 milhões de cristãos perseguidos no mundo. A missão está presente em mais de 60 países, organizada em bases de desenvolvimento e bases de campo. Juntas elas formam a Portas Abertas Internacional, que completa 67 anos hoje.
 


Bases da Portas Abertas
 


Através das bases de desenvolvimento e das bases de campo, a ajuda de milhões de parceiros socorre a Igreja Perseguida. No Brasil, a Portas Abertas organizou uma das bases de desenvolvimento. Nelas, o objetivo é engajar parceiros com a causa da Igreja Perseguida através das orações e doações. Os recursos coletados são transferidos para a Portas Abertas Internacional (o escritório central da organização) que os envia diretamente para as bases de campo. 
 


Com as doações, as bases de campo elaboram e executam projetos de auxílio às necessidades dos cristãos. Conforme o contexto da perseguição, a ajuda pode acontecer de diversas formas, como doação de alimentos, treinamentos para a perseguição, envio de Bíblias e cuidados pós-trauma. Cada projeto é planejado após visitas aos cristãos perseguidos e avaliação de suas dificuldades
 


Além disso, elas coletam os dados para a elaboração da
Lista Mundial da Perseguição, identificando os lugares com maior perseguição aos cristãos. Todas as bases contam com auditorias independentes, que garantem a transparência quanto à distribuição das doações que podem ser acompanhadas no Relatório de Impacto. 


IDE
 


É com a ajuda dos milhares de parceiros que a missão continua. Você também pode se envolver com a Igreja Perseguida por meio de Intercessão, Doação e Encorajamento (IDE). As orações e doações são formas de socorrer os irmãos na fé, e, pelo encorajamento, é possível enviar cartões para cristãos perseguidos, lembrando que eles não estão sozinhos na perseguição.
 


Dê um presente à Portas Abertas hoje 


Sua participação mantém o trabalho de 67 anos da Portas Abertas transformando a vida de cristãos nos diversos países da Lista Mundial da Perseguição. Sua
doação atende às necessidades mais urgentes que eles tenham. 

Rodapé da campanha de ajuda para quem mais precisa com foto de uma cristã perseguida


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE