Portas Abertas • 15 jul 2022
A bordo de um fusca azul, o Irmão André visitava e levava Bíblias para cristãos perseguidos
No dia 15 de julho de 1955, o Irmão André fez a primeira viagem à Polônia para ajudar cristãos perseguidos. O chamado dele para a missão foi confirmado ao ler Apocalipse 3.2a: “Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer”. Nessa viagem ele atravessou as fronteiras de países comunistas para levar Bíblias para os cristãos poloneses.
Com o apoio de outros irmãos em Cristo, a Portas Abertas tornou-se uma missão internacional, unindo igrejas livres do mundo todo para se engajar na causa da Igreja Perseguida. Hoje, a instituição trabalha para socorrer os mais de 360 milhões de cristãos perseguidos no mundo. A missão está presente em mais de 60 países, organizada em bases de desenvolvimento e bases de campo. Juntas elas formam a Portas Abertas Internacional, que completa 67 anos hoje.
Através das bases de desenvolvimento e das bases de campo, a ajuda de milhões de parceiros socorre a Igreja Perseguida. No Brasil, a Portas Abertas organizou uma das bases de desenvolvimento. Nelas, o objetivo é engajar parceiros com a causa da Igreja Perseguida através das orações e doações. Os recursos coletados são transferidos para a Portas Abertas Internacional (o escritório central da organização) que os envia diretamente para as bases de campo.
Com as doações, as bases de campo elaboram e executam projetos de auxílio às necessidades dos cristãos. Conforme o contexto da perseguição, a ajuda pode acontecer de diversas formas, como doação de alimentos, treinamentos para a perseguição, envio de Bíblias e cuidados pós-trauma. Cada projeto é planejado após visitas aos cristãos perseguidos e avaliação de suas dificuldades
Além disso, elas coletam os dados para a elaboração da Lista Mundial da Perseguição, identificando os lugares com maior perseguição aos cristãos. Todas as bases contam com auditorias independentes, que garantem a transparência quanto à distribuição das doações que podem ser acompanhadas no Relatório de Impacto.
É com a ajuda dos milhares de parceiros que a missão continua. Você também pode se envolver com a Igreja Perseguida por meio de Intercessão, Doação e Encorajamento (IDE). As orações e doações são formas de socorrer os irmãos na fé, e, pelo encorajamento, é possível enviar cartões para cristãos perseguidos, lembrando que eles não estão sozinhos na perseguição.
Sua participação mantém o trabalho de 67 anos da Portas Abertas transformando a vida de cristãos nos diversos países da Lista Mundial da Perseguição. Sua doação atende às necessidades mais urgentes que eles tenham.
© 2025 Todos os direitos reservados