Jovem descobre propósito de vida em abrigo na Colômbia

No Dia da Independência da Colômbia, conheça o testemunho da jovem Laura

Portas Abertas • 20 jul 2023


Por causa da perseguição, Laura cresceu no Abrigo Lar Cristão, apoiado pela Portas Abertas na Colômbia

Por causa da perseguição, Laura cresceu no Abrigo Lar Cristão, apoiado pela Portas Abertas na Colômbia

Hoje, a Colômbia celebra 213 anos de independência. Além das riquezas culturais e naturais do país, a nação é considerada atualmente o país mais perigoso para cristãos na América Latina, ocupando a 22a posição na Lista Mundial da Perseguição 2023.  


A luta entre grupos armados, a perseguição e ataques são algumas das circunstâncias que afligem os cristãos colombianos e também marcaram a infância de Laura com ameaças, extorsão e assédio. “Sou de Guaviare, uma área dominada por grupos ilegais, mais conhecidos como
guerrilhas”, conta a cristã que hoje tem 22 anos.  

 

Abrigo lar cristão 

 

Porém, para Laura, as guerrilhas não foram o único problema. Desde que se entregou a Jesus, ela foi rejeitada pelos colegas da escola e foi vítima de bullying. “Eles zombavam de mim o tempo todo. Me sentia sozinha e meu coração estava ferido. Por isso, pedi a Deus que me levasse para um lugar seguro", conta Laura. 

 

Deus respondeu a oração da adolescente de 14 anos na época, que foi acolhida no Abrigo Lar Cristão, um lugar onde ela poderia ficar longe da guerra que a cercava. “Desde o momento em que cheguei ao abrigo, senti paz e vi o amor de Deus refletido nas pessoas que estavam ali”, lembra a jovem com lágrimas e um sorriso no rosto. 

 

Pronta para servir 

 

Cinco anos depois, com o apoio emocional, psicológico, espiritual e acompanhamento acadêmico que as crianças recebem no abrigo, Laura concluiu o Ensino Médio. Ela está terminando a formação profissional para se tornar assistente social.  

  

Atualmente, ela lidera um grupo de 30 jovens na igreja local da qual participa e, durante a semana, trabalha com parceiros da Portas Abertas na Colômbia, viajando para as áreas onde cristãos colombianos são mais perseguidos, como Chocó, Santander, Cesar, Antioquia e Amazonas. 

 

“Hoje entendo que Deus me trouxe ao abrigo com um propósito e vejo o meu passado como uma oportunidade de ajudar e consolar aqueles que perderam a esperança. Posso me conectar às histórias de outras crianças e jovens perseguidos, encorajá-los e mostrar que não estão sozinhos. Deus está sempre no controle e nos socorre no momento certo, pois o tempo do Senhor é perfeito", ela conclui.  

 

Ajude pastores que deixaram a guerrilha 


Deus tem feito milagres na Colômbia, transformando ex-guerrilheiros em pastores. Ao deixar o crime para seguir a Jesus, eles são ameaçados e punidos, por isso, precisam de treinamento bíblico para não desistirem diante da perseguição. Apoie-os com uma
doação.  

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco