Portas Abertas • 14 mai 2024
Não há novidades sobre o paradeiro ou o estado de Leah Sharibu
Em 2018, extremistas do Estado Islâmico da Província da África Ocidental (ISWAP), um braço do Boko Haram, sequestraram 110 jovens estudantes em Dapchi, Nigéria. Todas as meninas voltaram para casa, exceto uma: Leah Sharibu. A jovem está nas mãos dos radicais há seis anos por decidir não renunciar à fé em Jesus.
Não há novidades sobre o paradeiro ou estado da jovem cristã. Muitos boatos aparecem com frequência, no entanto, a única certeza que temos é o grande amor e a saudade que a família de Leah Sharibu tem. Em 2023, Rebecca, a mãe da jovem, compartilhou uma carta escrita para a filha. Relembre a mensagem comovente aqui.
Hoje, seria o aniversário de 21 anos de Leah Sharibu. Desafiamos a igreja brasileira a presentear a jovem cristã e milhares de outros cristãos sequestrados na Nigéria com sua oração. Os raptos são uma estratégia usada com recorrência pelos extremistas para provocar medo nas comunidades cristãs e evitar que as mulheres cristãs, futuras mães, formem famílias cristãs.
Ou seja, há uma luta na África Subsaariana, região onde a Nigéria se localiza, pelo fim da igreja de Jesus. A oração é a principal arma que temos para fortalecer e proteger nossos irmãos na fé. Clame também para que haja salvação e transformação daqueles que hoje são perseguidores e carecem do amor de Jesus. Podemos contar com seu apoio?
No dia 26 de maio, mais de 15 mil igrejas no Brasil e América Latina estarão unidas em um só clamor por nossos irmãos na fé perseguidos na África Subsaariana. Inscreva agora mesmo sua igreja e acesse materiais gratuitos para fazer o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024.
© 2024 Todos os direitos reservados