Leah Sharibu está viva

Governo da Nigéria garante que estudante cristã sequestrada em Dapchi está viva e segue com negociações por sua libertação

No último sábado, 31 de agosto, a presidência da Nigéria anunciou que a adolescente cristã Leah Sharibu está viva. A estudante de Dapchi, mantida em cativeiro pelo Boko Haram desde fevereiro de 2018, está viva enquanto o governo continua a negociar sua libertação. A declaração foi feita pelo assistente especial sênior do presidente Muhammadu Buhari, Garba Shehu.

Ele afirmou que o presidente Buhari não desistirá de Leah. Ela é a única das 111 meninas sequestradas de uma escola de Dapchi, na Nigéria, que o Boko Haram se recusou a libertar por ela não negar a fé cristã. Foi anunciado também que o governo está levando adiante processos que devem culminar com a libertação de Leah pelos insurgentes.

Garba Shehu disse que o governo está em contato com os sequestradores e afirmou: “Contrariamente a falsos relatos, ela está viva – como asseguram nossos agentes de segurança – e o governo está comprometido com seu retorno seguro, assim como de outros reféns, as suas famílias. Sequestro por resgate não deveria nunca ser incentivado. Isso significa não ceder às demandas dos terroristas, não recompensar seus crimes com pagamento. Com o sequestro de queridos membros da família e amigos, o governo entende quão difícil esses momentos são, mas está buscando muitas opções para garantir o retorno de Leah Sharibu”.

Pedidos de oração