Líderes cristãos recebem treinamento no Iraque

O ensino bíblico é essencial para o cuidado das igrejas locais

Portas Abertas • 19 mar 2023


Parceiros locais trabalharam durante três dias com os líderes (foto representativa)

Parceiros locais trabalharam durante três dias com os líderes (foto representativa)

Uma das necessidades da igreja no Iraque é o treinamento de líderes cristãos. A intolerância torna a existência do cristianismo um desafio no país e também limita a possibilidade da comunidade cristã iraquiana de se reunir e crescer em comunhão no conhecimento bíblico. 


Os
anos de guerra também são outro fator que restringiu o desenvolvimento da liderança. O rebanho de Cristo carrega feridas e traumas e precisa de líderes preparados que ajudem a encontrar repouso em Cristo.  


Para atender a esse objetivo, durante três dias, no mês de março, um grupo de líderes cristãos de diferentes igrejas se reuniram com parceiros locais da Portas Abertas para o primeiro treinamento de líderes do ano.
 


Essa é uma oportunidade única para os líderes que podem compartilhar os desafios e soluções que
aplicam nas igrejas em diferentes cidades e vilarejos. A esperança é de que, após o treinamento, eles consigam aplicar nas diferentes congregações as lições de fé que aprenderam durante esse período e assim atendam às necessidades da Igreja Perseguida no Iraque. 


Leve cura para cristãos no Iraque  

Após anos de conflito e sob intensa discriminação, os cristãos perseguidos no Iraque enfrentam traumas e precisam de ajuda para superá-los em Cristo. Com uma doação, você apoia o projeto de cuidados pós-trauma para cristãos iraquianos. 


Pedidos de oração
 

  • Ore pelos participantes do treinamento.  
  • Interceda pela segurança dos organizadores do evento 
  • Peça a Deus que, durante o treinamento, os líderes cristãos pensem em soluções criativas e sábias para cuidar da igreja no Iraque.

     

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco