Mais de 15 mil cristãos indianos buscam refúgio na Índia

Igrejas e outras instituições foram incendiadas na cidade de Manipur

Portas Abertas • 8 mai 2023


Mais de 15 cristãos foram mortos nos ataques (foto representativa)

Mais de 15 cristãos foram mortos nos ataques (foto representativa)

Na última semana, compartilhamos a crise que cristãos étnicos estão enfrentando na Índia desde o dia 28 de abril. Nos últimos dias, a situação se agravou. Vários prédios foram incendiados e milhares de pessoas precisaram fugir e se tornaram deslocados internos 


Segundo parceiros locais da Portas Abertas, mais de 15 mil cristãos foram abrigados em um acampamento para as vítimas. Eles também disseram que mais de 100 igrejas foram incendiadas e destruídas, mais de 300 casas, incluindo casas pastorais, e instituições cristãs foram queimadas. 
 


Nos incidentes, 17 cristãos foram mortos e outros foram
ameaçados e agredidos fisicamente. A parceira local Neha (pseudônimo) disse: “A situação é horrível. Casas e propriedades estão em chamas. As pessoas estão vivendo com medo e sem esperança quanto ao futuro. Precisamos que vocês ergam suas vozes contra a injustiça e as atrocidades que os cristãos estão enfrentando”.  


No último sábado, 6 de maio, a situação ficou um pouco mais calma, mas o risco de uma nova onda de mortes e propriedades perdidas ainda é grande. O governo do estado de Manipur ordenou que em casos de extrema violência os policiais deem “tiros de advertência”.  
 


“Exigimos que o governo da Índia condene publicamente os atos de violência contra as minorias cristãs na Índia”, conclui a parceira.
 


Ajude cristãos vítimas de violência na Índia 


Por escolher seguir a Jesus, cristãos enfrentam ataques violentos que causam traumas e tomam itens de necessidades básicas como alimentos e remédios. Faça uma
doação e socorra cristãos atacados na Índia.  


Pedidos de oração
 

  • Ore pelos 15 mil cristãos tribais que estão abrigadas no acampamento para vítimas porque suas casas foram destruídas. 
  • Interceda pelas famílias enlutadas por causa do ataque.  
  • Rogue a Deus que constranja o coração das autoridades para intervirem em defesa dos cristãos atacados em Manipur. 
  • Peça ao Senhor que reestabeleça a paz no estado de Manipur na Índia.


     

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco