Mexicano transformado para transformar

Conheça a história do ex-traficante que passou a anunciar o evangelho

Portas Abertas • 21 set 2022


O pastor Chito tem impactado a comunidade com o amor de Jesus no México

O pastor Chito tem impactado a comunidade com o amor de Jesus no México

O pastor Chito Aguilar nasceu e atua no México, no estado de Chihuahua. O 11º episódio da série Faces da Perseguição conta a história de Chito, que durante a juventude buscou nas lutas políticas respostas para a desigualdade e necessidades humanas. Ele participou de assaltos a bancos, sequestros e assassinatos e estava disposto a oferecer a própria vida em defesa da ideologia que seguia. Como muitos mexicanos, Chito formou uma gangue que traficava heroína para os Estados Unidos e países da América Latina.


Ele teve sucesso em muitas ações ilegais e acreditava que a sorte estava com ele. Até que foi preso por causa do tráfico. Chito fingiu ser cristão para sair mais rápido da cadeia. Mas a esposa dele cria em Deus de verdade e estava orando por ele durante a prisão.


O ódio pelo homem da gangue que o denunciou para o FBI ardia no coração de Chito, até que uma velha amiga veio a sua casa e anunciou o perdão em Jesus Cristo. Naquele dia, Chito experimentou a paz que excede todo o entendimento e teve um encontro verdadeiro com Jesus. Esse encontro transformou o lar e várias comunidades no México.


Ameaça dos cartéis de drogas


Chito se tornou pastor no México, onde cartéis mexicanos ameaçam pastores, como Chito, queimam igrejas e sequestram crianças para que as pessoas abandonem a fé em Jesus e voltem ao mundo das drogas. “Nossa comunidade é um lugar muito perigoso, a igreja é pressionada pelo Estado e perseguida pelos traficantes de drogas”, revela Chito.


Conheça essa história no
episódio 11 da série Faces da Perseguição. Você também pode acessar os episódios anteriores na página e se cadastrar no site para receber o último episódio da série antes do lançamento oficial.


Rodapé convidando a assistir aos episódios da série Faces da Perseguição. Na imagem, há uma televisão antiga vermelha e na tela está a foto do pastor Gideon, da Eritreia, orando. Ele é o cristão do segundo episódio da segunda temporada.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco