O que é o Domingo da Igreja Perseguida 2024?

Conheça o movimento de oração que mobiliza igrejas no Brasil e América Latina

Portas Abertas • 6 nov 2023


No dia 26 de maio, diversas igrejas se unirão em um só clamor em prol da Igreja Perseguida

No dia 26 de maio, diversas igrejas se unirão em um só clamor em prol da Igreja Perseguida

Você já conhece o DIP? Todos os anos, a Portas Abertas promove o Domingo da Igreja Perseguida (DIP), o maior movimento no Brasil e América Latina de oração pela Igreja Perseguida. O evento foi idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, e há anos impacta a igreja brasileira e cristãos perseguidos em mais de 60 países.  




Estima-se que mais de
360 milhões de cristãos enfrentem algum tipo de perseguição atualmente, por isso, precisamos nos unir em oração por nossa família na fé perseguida. Em 2023, mais de 15 mil igrejas participaram do DIP cujo tema foi Os Países Mais Perigosos para os Cristãos. Em 2023, o foco da nossa intercessão foram os 11 países com perseguição religiosa extrema, ou seja, no nível máximo, da Lista Mundial da Perseguição 2023.  


Como participar?
 


Para fazer parte do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024, você precisa cadastrar sua igreja em nosso site. Para isso, é necessária a autorização do líder da sua igreja. A partir de hoje, 6 de novembro, as incrições estão abertas no site portasabertas.org.br/dip.
 


Assim que obtiver a permissão da sua liderança, você pode se inscrever com seu CPF, e-mail e o CNPJ de sua igreja. O cadastro é necessário para que você acesse os materiais gratuitos que preparamos para os organizadores do DIP e para que você receba os e-mails e avisos relacionados à preparação do DIP 2024 e não perca nenhuma informação.
Após o cadastro, você obterá acesso à página de materiais de apoio para realizar o DIP 2024.


Material de apoio gratuito
 


A participação no
Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é completamente gratuita. Tanto a inscrição, como o acesso aos materiais e o uso deles em sua igreja são livres de qualquer cobrança. Os materiais gratuitos, como cards de oração, vídeos, peça de teatro e apresentação do tema, podem ser baixados via Área do Parceiro no site. Para acessar essa página, primeiro, você precisa fazer o cadastro

Painel feito por organizadores do DIP 2023

Como organizador do DIP 2024, você pode combinar com seu líder o tempo que vocês dedicarão para realizar o Domingo da Igreja Perseguida 2024 e escolher quais materiais usarão. Sejam 15 minutos de oração, ou uma mobilização maior durante o domingo inteiro, o importante é que sua comunidade participe desse movimento de oração por nossa família na fé perseguida.

 

A data 


O
Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024 acontecerá no dia 26 de maio. A data varia de ano a ano, pois acontece no domingo depois do Pentecostes. Isso porque segundo livro de Atos capítulo 4, o início da perseguição aos cristãos começa logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, então, afirma-se que esse foi o "início" da Igreja Perseguida. 


Em 2024, portanto, o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) será celebrado no dia 26 de maio. Nessa data, igrejas de todo o Brasil e da América Latina estarão unidas em oração pela Igreja Perseguida.
 


O tema
 


O tema do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024 será
Desperta África. Todos os anos, a Portas Abertas apresenta a região ou grupo que será o alvo das orações do DIP. Em 2024, dada a crescente onda de violência extrema contra cristãos na África Subsaariana, o tema será Desperta África. Você pode saber mais sobre o tema no artigo ou na notícia de amanhã.  

 

Quero participar do DIP 2024 

As inscrições para o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024 estão abertas! Inscreva sua igreja agora mesmo e faça parte do maior movimento de oração no Brasil e América Latina pela Igreja Perseguida.  


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco