Pai e filho cristãos são presos no Laos

A tribo onde viviam não aceitou a conversão ao cristianismo

Portas Abertas • 1 nov 2022


Pai e filho passaram a seguir a Jesus e enfrentar hostilidade dos líderes e autoridades locais (foto representativa)

Pai e filho passaram a seguir a Jesus e enfrentar hostilidade dos líderes e autoridades locais (foto representativa)

Em maio deste ano, Mington* foi preso por autoridades de uma comunidade tribal no Centro do Laos. Três meses depois, Sonexay*, pai do jovem, também foi detido. Apesar da perseguição e ameaças dos líderes da tribo e autoridades locais, eles permanecem resolutos em não negar a fé em Jesus. 


Sonexay tornou-se cristão no começo de 2021. Não demorou muito para que a comunidade descobrisse a conversão. A tribo onde ele e o filho viviam segue o animismo como religião, ou seja, acredita que os elementos da natureza como sol, lua e terra têm alma e são espíritos poderosos. 
 


Ao descobrir que Sonexay
deixou a fé animista, o líder da tribo o convocou para um encontro no qual exigiu que abandonasse a fé em Jesus. A tribo ameaçou perseguir o cristão e a família e chamar a polícia para prendê-lo. Por fim, prometeu expulsá-los do vilarejo. Ainda assim, Sonexay não cedeu.

“Eu escolhi Jesus. Apesar da perseguição, a vida era muito mais difícil sem Jesus em minha vida”, disse o cristão. A polícia tentou prendê-lo outras vezes, mas sem sucesso. Apenas as duas prisões, do pai e do filho, foram executadas. Mington foi liberado da prisão em julho e o pai em setembro, porém, ambos continuam ameaçados de novas retaliações. 


*Nomes alterados por segurança.
 


Ajude cristãos perseguidos a se defenderem 


Prisão e outros tipos de violência são estratégias usadas pelo governo e comunidades para pressionar cristãos a deixarem a fé em Jesus. Sua
doação permite que cristãos perseguidos no Sul da Ásia conheçam seus direitos e saibam se defender.  

Pedidos de oração 
 

  • Agradeça ao Senhor pela soltura de Mington e Sonexay da prisão. 
  • Peça ao Senhor que ajude os outros familiares de Sonexay a conhecerem a salvação em Jesus e que não falte o sustento em suas casas. 
  • Ore para que a fé do pai, do filho e de outros cristãos perseguidos no Laos permaneça firme em Jesus. 
  • Interceda pela comunidade onde Sonexay vivia para que também descubra a nova vida em Jesus. 



Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco