Portas Abertas • 13 jul 2024
Mais de 130 jovens receberam Bíblias na Nigéria em 2023
Já foi publicado o Relatório de Impacto (RI) 2024 referente ao trabalho da Portas Abertas no ano de 2023. Nesse documento de prestação de contas é possível encontrar os números de cristãos apoiados em diferentes frentes e em diversas regiões, além do impacto da causa da Igreja Perseguida no Brasil e dos testemunhos de alguns irmãos na fé socorridos.
No total, 8 milhões de cristãos perseguidos receberam Bíblias e literatura cristã, treinamento, ajuda socioeconômica e advocacy. Com o apoio das igrejas brasileiras, a Portas Abertas conseguiu alcançar 7% a mais de cristãos do que em 2022.
A distribuição de Bíblias e outros materiais cristãos também cresceu 10% em comparação com 2022. No entanto, nosso desafio é apoiar cada vez mais cristãos perseguidos no mundo.
No Oriente Médio e Norte da África, mais de 4,6 milhões de cristãos foram beneficiados. Na Ásia, o número foi superior a 2,9 milhões de pessoas. E na África Subsaariana e América Latina, mais de 396 mil de seguidores de Jesus foram apoiados de diferentes formas.
Os cristãos brasileiros fizeram um total de 221.172 doações apenas em 2023, somando o valor arrecadado de R$ 25,8 milhões de reais. Mais de 42 mil cristãos brasileiros fizeram ao menos uma doação no período de 12 meses e se tornaram parceiros ativos na causa da Igreja Perseguida. Além disso, a Portas Abertas conta com 485 voluntários espalhados pelo país.
A equipe e os voluntários da Portas Abertas fizeram 654 visitas a igrejas, alcançando mais de 52 mil pessoas com a causa da Igreja Perseguida. A Portas Abertas louva a Deus e agradece a generosidade de cada parceiro em orar e doar para projetos que beneficiem cristãos perseguidos. Contamos com o apoio de vocês para socorrermos ainda mais irmãos na fé em 2024.
Conheça outros dados do trabalho da Portas Abertas no Brasil e no mundo. Baixe o Relatório de Impacto 2024 e saiba como as doações feitas no ano de 2023 beneficiaram os cristãos perseguidos ao redor do mundo.
© 2024 Todos os direitos reservados