Vamos orar pelo Afeganistão?

Convidamos você a participar da campanha de 30 dias de oração pelo Afeganistão

Portas Abertas • 22 jan 2022


Com a tomada do Talibã, os cristãos que forem descobertos no Afeganistão precisam fugir ou serão mortos

Com a tomada do Talibã, os cristãos que forem descobertos no Afeganistão precisam fugir ou serão mortos

Depois de ocupar a 2ª posição na Lista Mundial da Perseguição (LMP) por quatro anos consecutivos, o Afeganistão ocupa o 1º lugar pela primeira vez. O país se tornou a nação onde os cristãos são mais perseguidos.  

Todos os anos, o departamento de pesquisa da Portas Abertas atualiza a LMP. A Lista é resultado da coleta de dados e informações de forma sistemática sobre a perseguição aos cristãos no mundo. De 2002 a 2021 a Coreia do Norte ocupou o 1º lugar no ranking, e agora, com influência do Talibã, o Afeganistão superou o país comunista. 

Acompanhar as notícias sobre o Afeganistão, muitas vezes, nos desperta um sentimento de impotência. A situação no país é delicada, e a Portas Abertas já acompanhava de perto a situação dos cristãos no Afeganistão.  

Desde que o Talibã assumiu o poder, a igreja secreta no Afeganistão foi ainda mais afetada. Antes da tomada do poder, os cristãos já viviam de forma vulnerável e era praticamente impossível expressar a fé. Devido ao medo da perseguição e até morte, eles precisavam manter segredo da família e de amigos. O Talibã prometeu uma abordagem mais moderna e reformada para o governo, mas não é o que tem acontecido. Agora, os cristãos secretos no país são especialmente mais vulneráveis e temem a imposição da sharia (conjunto de leis islâmicas).   

Com a tomada do poder pelo Talibã, o grupo extremista deixou claro que as leis e os hábitos islâmicos ultraconservadores estão implementados e serão mantidos. Cristãos ex-muçulmanos não têm nenhuma opção a não ser obedecê-los.  

Deixar o islamismo é considerado vergonhoso, e os cristãos ex-muçulmanos enfrentam terríveis consequências se a nova fé for descoberta. Eles têm que fugir do país ou serão mortos. Essa era a verdade antes da tomada do Talibã e a situação se tornou ainda mais perigosa para os cristãos este ano.  

Como orar pelo Afeganistão? 

  • Clame pelos cristãos no país. Peça para que encontrem força, sabedoria e paz nas promessas de Deus.  
  • Peça para que a presença, a sabedoria e a paz de Jesus reacendam nos corações das pessoas neste momento. 
  • Clame para que o amor de Jesus alcance as autoridades e os líderes extremistas, e que eles sejam transformados.  


Convidamos você a participar da campanha de oração pelo Afeganistão. Cadastre-se para receber o guia 30 dias de oração pelo Afeganistão. Interceda pelos cristãos no país número um na Lista Mundial da Perseguição 2022.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco