Bahrein

Posição no ranking:

65

Bahrein
  • Tipo de Perseguição Opressão islâmica, opressão do clã, paranoia ditatorial
  • Pontuação na pesquisa
    55
  • ReligiãoIslamismo
  • CapitalManama
  • População1,7 MILHÃO
  • População cristã199 MIL

Doe agora!

R$

*Informações referentes à Lista Mundial da Perseguição 2023. Em breve este perfil será atualizado.

Como é a perseguição aos cristãos no Bahrein? 

Um número considerável de expatriados cristãos (principalmente do Sul da Ásia) trabalham e vivem no Bahrein e podem praticar a fé em lugares privados de adoração, desde que não haja proselitismo publicamente entre muçulmanos ou insulto ao islamismo. Há também um pequeno número de cristãos nativos bareinitas. Convertidos xiitas locais enfrentam pressão da família e da comunidade para abrir mão da fé cristã, deixar a região ou ficar em silêncio sobre a nova fé. Convertidos da comunidade sunita local dominante enfrentam significativamente menos obstáculos. Expatriados muçulmanos convertidos ao cristianismo experimentam pressão similar à de seu país de origem, pois muitas vezes vivem em comunidade de sua própria etnia ou nação.  

“Para cristãos no país, qualquer revolta adiciona
pressão ao que eles já enfrentam no país.”

YONAS DEMBELE, ANALISTA DE PERSEGUIÇÃO SOBRE O BAHREIN  

Como as mulheres são perseguidas no Bahrein? 

Apesar de alguns movimentos em direção à igualdade legal, mulheres e meninas continuam sendo vistas como inferiores na sociedade bareinita. Entre os pequenos números de convertidas ao cristianismo, a pressão é sentida mais intensamente por mulheres e meninas, seguidas por rapazes e depois homens mais velhos (refletindo os níveis de status e liberdade dentro da cultura). Mulheres cristãs devem se vestir como as muçulmanas para evitar assédio e discriminação. 

Um dos principais desafios que mulheres de origem muçulmana experimentam é a restrição legal do casamento que as impede de se casar com um não muçulmano; apenas homens muçulmanos têm permissão para se casar com uma não muçulmana. Um casamento entre uma antiga muçulmana (mas ainda registrada como muçulmana) que se converteu ao cristianismo e um não muçulmano não será reconhecido. Se uma mulher cristã é casada com um homem muçulmano, seus direitos a custódia dos filhos e de herança não serão considerados. 

Além desses desafios, mulheres convertidas enfrentam opressão da família. Provavelmente, elas serão agredidas pelas famílias, colocadas sob prisão domiciliar e podem ser ameaçadas com morte de honra. Elas também podem enfrentar outras ameaças violentas, como casamento forçado. A dependência financeira dos membros masculinos da família, o que pode ser comum entre mulheres bareinitas, garante outra oportunidade de perseguição. 

Os maus-tratos de trabalhadoras estrangeiras, incluindo abuso sexual, permanece a principal questão. Muitas cristãs migrantes trabalhadoras domésticas experimentam abuso sexual, sendo que a fé é um dos fatores que as tornam mais vulneráveis. De modo geral, também há pressão para aderirem ao estilo de vestimenta islâmico para evitarem assédio. 

Como os homens são perseguidos no Bahrein? 

A perseguição aos homens cristãos convertidos no Bahrein se manifesta tipicamente no local de trabalho. Os homens podem perder promoções ou, em alguns casos, perder o emprego. Isso pode levar a sérias dificuldades econômicas que têm implicações ainda maiores em toda a família, pois o homem é normalmente o provedor financeiro da família. Os convertidos também podem ser afastados da família, ameaçados, intimidados e expulsos da casa da família. Seu status e papel na família estará sob ameaça. À luz de tal pressão, é extremamente desafiador para cristãos de origem muçulmana se reunirem para adorar.  

Como posso ajudar os cristãos perseguidos no Bahrein?  

Além de orar por eles, você pode ajudar de forma prática doando para os projetos da Portas Abertas de apoio aos cristãos perseguidos. Doando para esta campanha, sua ajuda vai para locais onde a perseguição é extrema e a necessidade é mais urgente.   

[QUERO AJUDAR] 

Quem persegue os cristãos no Bahrein? 

O termo “tipo de perseguição” é usado para descrever diferentes situações que causam hostilidade contra cristãos. Os tipos de perseguição aos cristãos no Bahrein são: opressão islâmica, opressão do clã e paranoia ditatorial. 

Já as “fontes de perseguição” são os condutores/executores das hostilidades, violentas ou não violentas, contra os cristãos. Geralmente são grupos menores (radicais) dentro do grupo mais amplo de adeptos de uma determinada visão de mundo. As fontes de perseguição aos cristãos no Bahrein são: parentes, oficiais do governo, líderes de grupos étnicos e líderes religiosos não cristãos. 

Pedidos de oração do Bahrein 

  • Interceda pelos cristãos bareinitas, que podem praticar a fé apenas em lugares privados de adoração.  

  • Apresente ao Senhor os convertidos que enfrentam pressão da família e comunidade para abrir mão da fé cristã. 

  • Peça a Deus pelos homens cristãos convertidos que enfrentam perseguição no local de trabalho. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco