Ameaça de conflitos piora situação no Níger
Publicado em 29 ago 2023

Desde o golpe militar no Níger, em 26 de julho, a situação no país está se deteriorando. Uma das medidas tomadas contra o novo governo foram as sanções impostas pela Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO). Além disso, a CEDEAO decidiu que faria uma intervenção militar por meio de uma força de ataque regional, se não fosse possível a negociação diplomática.
A CEDEAO também pediu que todos os seus países membros e a comunidade internacional não tomassem atitudes para legitimar o governo militar no Níger. No entanto, Burkina Faso e Mali, nações que já passaram por golpe militar, apoiaram os novos líderes do país vizinho.
O governo militar do Níger propôs à CEDEAO uma eleição dentro de três anos, mas a organização rejeitou a proposta, o que causou uma tensão regional pelos possíveis conflitos armados no futuro.
Por isso, a Argélia enviou uma equipe de mediação aNigéria, Gana e Benin para convencê-los a desistir da ação militar. Os cristãos no Níger estão apreensivos com o desenrolar dessa situação e pedem que os irmãos na fé orem pela proteção dos seguidores de Jesus e dos colaboradores da Portas Abertas que trabalham para fortalecer a igreja local.
Pedidos de oração
- Clame pela paz no Níger. Peça que a paz de Deus inunde o coração de todas as autoridades que estão envolvidas nessas questões políticas.
- Ore para que os cristãos sejam protegidos e encorajados a seguir a Jesus, mesmo em tempos de incertezas.
- Interceda para que não haja conflitos militares que custem a vida de milhares de nigerinos.
A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.
Notícias relacionadas

Nova lei no Afeganistão autoriza violência contra mulheres

Por que a igreja na Síria tem diminuído?







