Avó e netos são perseguidos por vizinhos no Vietnã

Hoje, no Brasil, celebra-se o Dia dos Avós, as pessoas queridas que são testemunhas singulares do amor de Deus que nos ensinam com sabedoria a caminhar com o Senhor. A cristã Kieu* cumpre esse papel de maneira especial na vida dos três netos que perderam os pais há pouco tempo.
Quando os vizinhos descobriram que ela e os netos seguiam a Jesus, eles atacaram a roça e os animais da cristã. A avó e os netos tinham uma relação pacífica com a comunidade do vilarejo, no Norte do Vietnã. Eles cuidavam da plantação e dos animais sem causar problemas a ninguém. Mas, depois da conversão, tudo mudou.
Pressão e ataque
“Nossos vizinhos vieram à minha casa muitas vezes. Eles nos pressionaram para que abandonássemos a fé em Jesus. Decidi confiar em Deus e continuar a adorá-lo. Eles destruíram o abrigo onde deixava meus animais, danificaram nossas plantações de arroz e milho e ficaram repetindo que devemos negar a fé em Deus”, diz Kieu.
Sem as plantações, a família não sabe como conseguirá o alimento para a família. “Sem o abrigo, algumas das nossas galinhas e porcos fugiram para a floresta. Outros animais foram roubados e não teremos o que colher nos próximos meses.” A saúde da cristã e os recursos financeiros também são limitados.
Dispostos a socorrer
A igreja inicialmente deu comida para Kieu, mas não tem mais condições de apoiá-la financeiramente, pois há muitas outras famílias pobres que também precisam de ajuda na igreja. Agora, eles ajudam com visitas para encorajá-la.
Isaac*, um parceiro local da Portas Abertas, disse que eles estão tentando juntar recursos para ajudar Kieu e os netos com alimentos e roupas e também para reconstruir o abrigo dos animais. “É uma situação muito difícil, considerando a idade avançada dela e os três netos para sustentar. Continuamos orando por eles e encorajando a família a permanecer firme”, diz Isaac.
A província onde Dieu vive é um dos focos de perseguição a cristãos no Vietnã. A maioria das igrejas ficam em áreas remotas. Nos últimos anos, a perseguição aumentou nessa região e os recém-convertidos têm pouco conhecimento sobre os seus direitos e sobre o que a legislação afirma quanto à liberdade religiosa o que os torna vulneráveis a ameaças e assédios físicos por causa da fé em Jesus. Ore por essa família.
*Nomes alterados por segurança.
Socorra os cristãos perseguidos
Por seguir a Jesus, cristãos como Dieu perdem o acesso a alimentos, água e outros itens básicos de sobrevivência. Precisamos da sua ajuda para que nossos irmãos na fé perseguidos não fiquem desamparados. Doe!
Notícias relacionadas

Talibã verifica celulares para encontrar aplicativo da Bíblia

Presentes de Esperança para cristãos perseguidos



