DIP 2022: clame pelos pastores do Oeste Africano

Líder cristão conta o desafio de superar os ataques de radicais islâmicos

| 12/06/2022 - 08:00

O pastor Marcus Abana teve a fé abalada após sua vila ser destruída pelo Boko Haram

O pastor Marcus Abana teve a fé abalada após sua vila ser destruída pelo Boko Haram


Hoje é o Dia do Pastor e Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2022, dia em que mais de 13 mil igrejas estarão em uma só fé intercedendo pela situação dos cristãos que vivem na Nigéria e Oeste Africano. Além de parabenizar a todos os líderes cristãos que apascentam a igreja de Jesus no Brasil, a Portas Abertas convida todos a interceder pelos pastores africanos.

Apenas entre 1 de outubro de 2020 a 30 de setembro de 2021, 4.895 irmãos e irmãs perderam a vida por causa da fé em Jesus no Oeste Africano. Isso quer dizer que 13 cristãos morreram todos os dias no período de um ano.

Além da perda de igrejas, casas, hospitais, terras e alimentos, as vítimas dos jihadistas são abaladas com as mortes de entes queridos durante os ataques. Isso afeta tanto os seguidores de Jesus quantos os seus líderes.

Atingido, mas curado por Deus

O pastor Marcus Abana sentiu na pele a perda da confiança e esperança após ataques do Boko Haram na comunidade onde morava e liderava uma igreja. “Quando você caminha com o Senhor e essas coisas acontecem, há uma grande decepção, medo e perda de confiança e esperança. Sinceramente, na época, minha vida espiritual também foi abalada. Eu fiquei tão assustado que minha fé estremeceu”, explica.

Era impossível encorajar outras pessoas a superarem o trauma, já que ele mesmo estava abalado. Mas a Bíblia sempre lembrava o pastor Marcus de que Deus não abandona aqueles que colocam a confiança nele. Na época, o líder cristão foi transferido de igreja e passou a atuar em um local mais perigoso ainda, perto do acampamento do Boko Haram.

O pastor Marcus retomou a visita os cristãos da região e logo estavam se reunindo novamente para adoração. Quando boa parte dos membros estavam de volta, a Portas Abertas organizou um aconselhamento pós-trauma e os participantes receberam encorajamento e ensinamentos. “Vocês continuaram nos encorajando e treinando. Por causa disso, muitos foram encorajados e fortalecidos a fim de permanecerem firmes e voltarem para as igrejas”, agradece o líder cristão.

Fortaleça as igrejas no Oeste Africano

Muitas outras igrejas são atacadas diariamente no Oeste Africano e os cristãos brasileiros podem lutar em oração e agir em favor da família na fé, para que ela seja fortalecida e resista a violência. Doe e transforme essa realidade!




Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco