Placar da perseguição: especial sobre o México

O país latino onde cristãos são perseguidos faz parte do grupo C na Copa

Portas Abertas • 29 nov 2022


Cristãos indígenas são duramente perseguidos no México

Cristãos indígenas são duramente perseguidos no México

Dos sete países da Lista Mundial da Perseguição 2022 que estão na Copa do Catar, Arábia Saudita e México fazem parte do grupo C. Diferente de outros países, no México a opressão islâmica não é a principal fonte de perseguição. São os cartéis de drogas e líderes tribais indígenas que lutam contra a presença cristã no país. Eles usam a violência e o ostracismo para punir cristãos que contrariem o sistema de liderança local. 


Para os
traficantes de drogas, cada conversão significa um viciado ou um membro de gangue a menos. Os cristãos não fecham os olhos para as ações dos criminosos e se opõem à violência que os cartéis disseminam. O que mais incomoda é o amor em Cristo e o evangelho oferecidos a eles, pois os seguidores de Jesus não pagam mal com mal. 


Perseguidos por seguir a Jesus
 


Também há perseguição aos que deixam de seguir as religiões tribais indígenas para seguir a Jesus. O cristão indígena
Cirilo Peñaforte foi expulso da comunidade onde morava e acusado da morte dos netos por causa da conversão. Na última sexta-feira, 25 de novembro, o pastor mexicano Alonso Gómez e a esposa foram presos enquanto celebravam o aniversário do filho. O casal pagou uma fiança de 500 dólares para sair da prisão. 


Parceiros da Portas Abertas ofereceram a ajuda jurídica de que eles precisaram. A família enfrenta a perseguição desde 2017. Eles agora administram uma pequena igreja na cidade natal deles. As aulas no
Centro de Treinamento Bíblico em Chiapas também ajudaram o casal a encorajar e apoiar cristãos perseguidos no México.  


Ajude a tirar a perseguição de campo 


A oração é um instrumento poderoso para mover corações diante do Senhor. Você pode lutar contra a perseguição através da intercessão enquanto acompanha os jogos. Clique no banner a seguir e
baixe a tabela da Igreja Perseguida na Copa.



Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco