Audiência adiada pela Suprema Corte na Índia

O projeto nacional de leis anticonversão na Índia não vingou

Portas Abertas • 24 fev 2023


Extremistas hindus continuam atacando cristãos

Extremistas hindus continuam atacando cristãos

Há dois meses, a Portas Abertas compartilhou a decisão da Suprema Corte indiana de julgar o projeto de aplicar a lei anticonversão a nível nacional. A proposta surgiu a partir da pressão de extremistas hindus que alegaram que as conversões ao cristianismo são compulsórias. A Suprema Corte havia agendado a decisão para 24 de dezembro de 2022, mas não aprovou o projeto de lei por enquanto. 


Considerando que a maioria dos cristãos indianos sequer conseguem o mínimo para sobreviver, pensar que eles estão pagando para que pessoas se tornem cristãs é incabível. Atualmente, onze estados indianos aplicam a lei anticonversão. Por causa dela, pastores são presos arbitrariamente, igrejas são fechadas e cristãos atacados por multidões anticristãs não recebem a defesa e a proteção de que precisam como cidadãos.  


Perseguição extrema
 


A
Índia permanece na Lista Mundial da Perseguição 2023 entre os países com perseguição extrema. As leis anticonversão continuam um dos principais fatores de perseguição aos cristãos indianos. Ao deixar o hinduismo para seguir a Jesus, os cristãos são considerados traidores da nação. Há a ideologia de que todo indiano é hindu e que isso mantém a unidade da nação. Por isso é tão desafiador ser um seguidor de Jesus nesse contexto. 


Enquanto a decisão está em espera,
ataques contra cristãos continuam. Uma parceira da Portas Abertas relatou que “não há um dia em que incidentes contra cristãos não sejam reportados. Cristãos tribais vivem sob constante medo dos movimentos anticristãos. Quando se reúnem nos cultos, temem a pressão dos que afirmam que eles se converteram a Cristo à força”. 


Disputa judicial
 


Alguns juízes da Suprema Corte continuam com a intenção de tornar as conversões proibidas sob a
falsa denúncia de serem compulsórias. Já outros juristas entendem a ação do governo como uma violação da autonomia dos estados que, até o momento, decidem aspectos da liberdade religiosa. O último julgamento aconteceu no dia 14 de fevereiro, mas também não chegou a uma conclusão. Provavelmente a decisão será postergada mais uma vez.  


É preciso aguardar novidades sobre o caso, mas inicialmente a lei não foi aprovada em caráter nacional. Obrigado por seu apoio em oração, continue intercedendo pelos cristãos que vivem nos estados que aprovaram leis anticonversão e são impactados por ataques e perseguição de extremistas. 
 


Demonstre amor extremo 


Diante da perseguição extrema, a demonstração de amor também deve ser extrema. Para isso, participe do
Domingo da Igreja Perseguida (DIP) no dia 4 de junho. Nessa data, igrejas de todo o Brasil se unirão em oração pelos cristãos que vivem sob perseguição extrema. Faça parte! 


Pedidos de oração
 

  • Agradeça ao Senhor pela decisão inicial da Corte de não aprovar as leis anticonversão em âmbito nacional.  
  • Ore pelos cristãos que vivem nos estados onde essas leis foram aprovadas.  
  • Interceda pelas autoridades, para que tenham sabedoria nas escolhas e façam o melhor para toda a população. 
  • Ore para que os extremistas hindus tenham os corações alcançados pela graça de Jesus.  

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco