Deus se mostra fiel em tempos de guerra



""Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade."" Salmos 46.1

O conflito civil na Síria trouxe enormes complicações para toda a população. Aqueles que não fugiram do país estão tentando reconstruir suas vidas em cidades menos afetadas pela guerra ou em campos de refugiados. A Portas Abertas Internacional tem procurado socorrê-los com alimentos, remédios e outros itens.

Um desses cristãos beneficiados compartilhou seu testemunho: ""Minha família é formada por quatro pessoas: minha esposa, minhas duas filhas e eu. Levávamos uma vida normal no norte da Síria. Eu e minha esposa tínhamos bons empregos. Mas começamos a passar por dificuldades em julho de 2012, quando minha esposa foi demitida da escola particular em que trabalhava. Tivemos de viver somente com o meu trabalho. Quatro meses depois tive uma redução salarial e nossa situação piorou.

Os alimentos, remédios e roupas que temos recebido de vocês, por meio da igreja, têm nos ajudado a carregar o fardo que está sobre nossos ombros. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a cada pessoa que se tornou uma ferramenta de consolo e estendeu sua mão de misericórdia neste momento de crise. A minha oração é que o Senhor recompense cada doador e cada pessoa que trabalhou para socorrer pessoas que, como nós, estão necessitadas de ajuda. Que Deus os abençoe"".

Pedidos de oração

Há mais de um ano, a Portas Abertas está envolvida em um trabalho de assistência a pessoas desabrigadas na Síria. Pouco a pouco pudemos reforçar esse trabalho em todas as igrejas com as quais temos parceria. Desde o início de 2001, pudemos aumentar o número de famílias socorridas para 3.133 por mês. Acesse www.apoiesiria.com.br e saiba como participar.