Os Países Mais Perigosos para os Cristãos: Líbia

Ataques a cristãos são frequentes e ficam impunes

Portas Abertas • 13 abr 2023


A opressão islâmica é o maior desafio dos cristãos locais

A opressão islâmica é o maior desafio dos cristãos locais

A Líbia fica no Norte da África e faz parte da história cristã conhecida como patrística, a época em que a igreja cristã estava amadurecendo e dando os primeiros passos para além de Jerusalém. Mas, desde o século 7, a comunidade islâmica cresceu na região e começou a pressionar os cristãos locais.  


Pouco depois da independência do país, os cristãos foram perseguidos também sob a 
gestão do ditador Muanmar Kadafi, durante quase 40 anos. A situação tornou-se ainda mais desafiadora depois da Primavera Árabe, revolução política que derrubou o ditador Kadafi em 2011. 


Nas mãos de extremistas e criminosos
 


Sem um governo central, extremistas islâmicos e grupos de crime organizado tomaram o poder e ditam as regras das regiões abandonadas. A pressão em todas as esferas da vida permanece no
nível extremo. Assassinatos, sequestros e outras formas de perseguição são recorrentes. 


Declarar publicamente a fé em Jesus é proibido. Cristãos que o fazem são presos e podem receber outros tipos de retaliações dos grupos extremistas. Por isso, a Líbia ocupa a 5?
 posição na Lista Mundial da Perseguição 2023, ou seja, é um dos onze Países Mais Perigosos para os Cristãos. 


A nação também é conhecida pelas jazidas de petróleo e visada por pessoas que querem chegar à Europa através do mar Mediterrâneo. A maioria dos imigrantes que passam pela Líbia são refugiados cristãos vindo da África Subsaariana que enfrentam violência extrema por seguirem a Jesus.
 


As punições atingem os cristãos de origem muçulmana também. Eles enfrentam abuso da família e da comunidade local que procuram de todas as formas forçá-los a renunciar à fé, em alguns casos, causando a morte dos seguidores de Jesus. Ajude os cristãos perseguidos na Líbia em oração.  
 


Demontre amor extremo 


A intensa pressão desafia cristão na Líbia e em outros dez países com perseguição extrema a permanecerem na fé em Jesus e serem testemunhas do amor de Deus onde vivem. Participe do
Domingo da Igreja Perseguida no dia 4 de junho e ore por essas nações.

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco