Portas Abertas • 23 nov 2023
A perseguição desafia a igreja a desenvolver uma fé madura e corajosa
Viver a fé cristã na Península Arábica é desafiador e a pressão sobre os seguidores de Jesus continua crescendo na região. Exemplo disso é o caso de dois cristãos iemenitas que havia sido “supostamente” encerrado na Corte do Iêmen, mas foi reaberto recentemente. As autoridades aumentaram a vigilância sobre os dois em busca de qualquer atividade cristã para prendê-los novamente.
Outros dois homens cristãos foram presos também no Iêmen na última semana de setembro. Na cultura local, os homens são os únicos provedores da casa, então as famílias dos dois cristãos estão desamparadas financeiramente em um dos países mais pobres no Oriente Médio.
Por causa da pressão extrema, muitos ficam isolados, com medo de serem descobertos na nação, que é um dos três países mais perigosos para os cristãos na LMP 2023, e assim perdem a oportunidade de serem encorajados e encorajar outros cristãos a permanecerem em Cristo. Há pouco mais de uma semana, alguns cristãos iemenitas deram um passo de fé e coragem e se reuniram em uma casa no Norte do país. Eles querem continuar se encontrando regularmente.
Após anos de guerra, os desafios da crise econômica também impactam os cristãos no Iêmen. Muitos lutam para encontrar um emprego e quando conseguem, o salário geralmente só é suficiente para uma refeição por dia. Nesse contexto, é difícil para as igrejas domésticas encontrarem formas de atender às necessidades emergenciais de tantas famílias. Algumas delas oferecem treinamentos e cursos de capacitação, mas ainda há muito a fazer.
Em Omã, que também fica na Península Arábica e ocupa o 47° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2023, a vida dos seguidores de Jesus é desafiadora. A segurança está se deteriorando no país e torna a vida da população cada vez mais estressante. Uma família foi expulsa do país recentemente por participar de atividades cristãs.
A punição afetou muitos outros cristãos que vivem na região e também impactou a igreja em Omã, que precisa resistir à pressão e às dificuldades crescentes para continuar resplandecendo a luz de Cristo em meio à perseguição.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados