Igreja emergente na Península Arábica

Cristãos secretos permanecem em Cristo apesar da perseguição

Portas Abertas • 21 nov 2022


O Catar, sede da Copa do Mundo, abriga alguns dos cristãos secretos

O Catar, sede da Copa do Mundo, abriga alguns dos cristãos secretos

A Península Arábica é uma das regiões onde os cristãos são intensamente pressionados. Ainda assim, especialistas da Portas Abertas observam um crescimento das igrejas secretas em sete países: Iêmen, Omã, Catar, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Kuwait. Conheça a seguir a realidade dos cristãos que vivem na região que sedia os jogos da Copa do Mundo.


Diversas nações, um mesmo espírito


Com muita discrição, no Iêmen, um grupo de cerca de 40 cristãos — homens e mulheres — participaram de uma reunião online com o discipulador, em que eles aprendem sobre a importância da oração. Novos cristãos ouvem exemplos dos mais experientes sobre como um cristão pode orar.


No Catar, um jovem cristão encontra-se com um irmão na fé na área externa de uma cafeteria. Enquanto tomam café, trocam experiências com o Senhor e, de forma discreta, como se fosse uma conversa comum, intercedem um pelo outro no país sede dos jogos da Copa.


Cada vez mais grupos de cristãos se reúnem em profundo sigilo. Algo que há várias décadas era inédito está acontecendo. “A igreja na Península Arábica é uma igreja emergente, o Espírito Santo está atraindo as pessoas para Jesus. Ele envia sonhos e visões para alguns e também usa sites da internet e mensagens nas redes sociais”, diz Latifah (pseudônimo), uma das cristãs que vivem na região que é o berço do islã.


A Portas Abertas apoia os cristãos na Península Arábica por meio da organização de reuniões de oração e cultos, distribuição de literatura cristã e treinamento de pastores e líderes cristãos. Outra forma de apoio é a distribuição de ajuda humanitária, assim como abrigo e proteção para os cristãos perseguidos.


Envie Bíblias para cristãos secretos


Seja instrumento de Deus na vida dos cristãos perseguidos com uma doação. Você pode oferecer o valor que desejar e assim abençoar com Bíblias os cristãos que arriscam a vida todos os dias por seguirem a Jesus em países onde há perseguição.

Rodapé da campanha de envio de Bíblias para cristãos secretos. Na imagem, um jovem cristão de costas, de cabelo curto e camiseta vermelha lê a Bíblia traduzida para malaio. Ele está com a Bíblia aberta diante de si e outros dois livros que parecem Bíblias completam o fundo da imagem. Uma tem capa amarela e azul e a outra tem a borda das páginas em vermelho.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco