Shockwave 2023: jovens de 23 países de joelhos pela Ásia Central

Conheça os testemunhos de quem organizou e participou do movimento de intercessão

Portas Abertas • 25 set 2023


Jovens no Brasil dobraram os joelhos em favor da Igreja Perseguida na Ásia Central

Jovens no Brasil dobraram os joelhos em favor da Igreja Perseguida na Ásia Central

Entre os dias 22 e 24 de setembro, uma onda de oração de jovens do Brasil, de 19 países da América Latina, Espanha, Estados Unidos e Dinamarca impactou os cristãos perseguidos na Ásia Central. O Shockwave 2023 mobilizou mais de 2.000 líderes para criarem grupos de oração em favor dos irmãos e irmãs na fé.

Munidos com materiais disponibilizados pela Portas Abertas sobre a Ásia Central, os participantes intercederam intencionalmente pelos principais desafios dos cristãos que vivem no Uzbequistão (21º), Turcomenistão (26º), Tajiquistão (44º), Cazaquistão (48º) e Quirguistão (59º).

Uma juventude de oração

 No Rio de Janeiro-RJ, a voluntária Giza Castro mobilizou 20 pessoas para orar pelos cristãos na Ásia Central. Uma das participantes foi Luana Andrade, que testemunha: “O que mais me impactou no Shockwave 2023 foi o momento da partilha do testemunho da cristã Nira.” A história da seguidora de Jesus foi encenada por Rebeca Rocha: “Interpretar a vida da cristã me aproximou muito mais da realidade dos cristãos da Ásia Central. Conhecer um pouquinho do contexto, história e dificuldades dela me fez orar mais pelos cristãos perseguidos.

Os voluntários de Belo Horizonte-MG e região simularam um encontro entre cristãos de origem muçulmana, onde as mulheres usavam véus e todos tiravam os sapatos e se sentavam no chão. Durante uma refeição, os 35 participantes compartilharam a palavra de Deus de maneira discreta, assim como fazem os cristãos da Ásia Central.

Leidimara Rodrigues foi uma das líderes do momento e compartilha o que mais tocou o coração: “Saber que a igreja cresceu nessa região, mesmo passando por dificuldades e por quase ter desaparecido. É uma lição de perseverança e fé para nós. Eles seguiram firmes mesmo em meio a tantos desafios.”

Confira o vídeo com os melhores momentos: 



Em Cuiabá-MT, a jovem Naara de Castro também participou do Shockwave 2023. Ela recebeu conteúdos desde sexta-feira pelo WhatsApp e foi compelida a orar pelos cristãos centro-asiáticos. No domingo pela manhã, o grupo se reuniu na igreja e fez o encerramento . “O evento foi importante porque saímos da nossa bolha e vimos que têm vários países que precisam de oração e ajuda. Achei triste saber que muitos jovens são expulsos de casa por amar a Deus”, explica.

Em São Paulo, Daniel Ferreira reuniu um grupo de 30 jovens dispostos a tocar os irmãos na Ásia Central por meio da oração. “O que mais tocou no meu coração foram as pessoas buscando compreender e levantando um clamor verdadeiro em favor da Igreja Perseguida”, compartilha. Lucas Domingues foi um dos participantes e testemunha: “Senti muito a presença de Deus. Os jovens precisam ter mais essa sintonia e união.”

O Shockwave foi projetado para mobilizar jovens cristãos, mas adultos e até idosos entraram nessa onda de oração. Paula Vieira de Francisco Sá-MG convidou duas senhoras para interceder pelos cristãos perseguidos. Ela usou a apresentação, disponibilizada na página do líder de grupo,  para explicar o contexto e a realidade dos seguidores de Jesus na Ásia Central. Depois oraram de acordo com os pedidos sugeridos. “ Foi lindo ver uma irmã de 75 anos prostrada aos pés de Jesus, clamando com todo fervor e amor em prol da Igreja Perseguida da Ásia Central”, relata.

Shockwave 2024

O sucesso do Shockwave foi tanto que já tem gente pensando na edição de 2024. Paula deixou um recado para quem se sente motivado em liderar um grupo: “Apesar das dificuldades, não desistam porque é maravilhoso poder estar junto com outros irmãos promovendo o reino de Deus através da oração pela Igreja Perseguida e da comunhão.”

Giza também deu seu recado: “O Shockwave impacta a Igreja Perseguida e a nossa vida. É por isso que estamos convidando você para fazer parte.” Leidimara também convidou: “O irmão André uma vez disse que ‘Através da oração podemos alcançar o futuro e com mãos amorosas tocar aqueles que estão além do nosso alcance’. A sua oração e apoio pode mudar a história dos nossos irmãos. Seja ousado e ore.”

Quer ver fotos e vídeos dos momentos do Shockwave em todo o Brasil? Acesse nosso Instagram e confira.

É hora da ação!

Além de orar pelos cristãos perseguidos na Ásia Central, convidamos você para amar de forma prática. Faça uma doação e fortaleça nossos irmãos irmãs por meio de distribuição de Bíblias e literatura cristã, treinamento bíblico e ajuda socioeconômica.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco