Veja como foi o culto de 45 anos da Portas Abertas

O culto de gratidão reforçou a força e a coragem necessárias para continuar a missão

Portas Abertas • 7 mai 2023


Confira os melhores momentos dessa noite especial

Confira os melhores momentos dessa noite especial

Desde o início da tarde de ontem, 6 de maio, a equipe da Portas Abertas se organizou para terminar os últimos preparativos do culto de 45 anos e receber os convidados que chegaram às 19h.  


Culto presencial
 

                                                                          Réplica do fusca do Irmão André

A celebração com aproximadamente 1.500 pessoas envolveu um misto de saudade e gratidão, já que foi o primeiro aniversário sem os dois fundadores da Portas Abertas no Brasil, Irmão André e irmã Elmira, e de ânimo e compromisso para continuar a missão no futuro, o desafio de manter o legado de fortalecer a Igreja Perseguida.
 


Tivemos a honra de receber irmãos de outros estados, alguns vieram em caravanas para participar presencialmente em São Paulo. “É uma alegria muito grande estar aqui. Oramos pelo evento e é um prazer servir com a Portas Abertas. A Igreja Perseguida me salvou do meu cristianismo falido e hoje a minha família e igreja local servem os cristãos perseguidos. Tínhamos que estar aqui celebrando hoje”, contou a parceira Lilian Barbosa que veio do Rio de Janeiro com o marido e os filhos.
 


Elândia e Adelândia, que são irmãs e voluntárias da Portas Abertas, vieram de Manaus para servir no culto. “É um privilégio muito grande vir de tão longe e fazer parte da Missão Portas Abertas. Estar aqui é um presente de Deus e é uma bênção fazer parte daquilo do que Deus está fazendo no mundo”, disse Elândia.
 


Louvor com Luciano Claw
 


Luciano começou o culto entoando “Glória ao Senhor” e afirmando que não há outro como nosso Deus. Depois, entoou um cântico que falava sobre a fé e a espera em Deus que não nos abandona. Os louvores cantados em alta voz afirmavam a fidelidade, a misericórdia e a compaixão de Jesus.
 


Os primeiros momentos do culto de 45 anos foram de intensa consagração, gratidão e palavras de engrandecimento ao Senhor que é digno de todo o louvor e toda a glória. Ouça os louvores no link.
 


Transmissão ao vivo
 


Mais de 950 pessoas assistiram à transmissão ao vivo. Pessoas de vários estados do Brasil como Amapá, Pernambuco, Bahia e Paraná. Tivemos a companhia de parceiros de Angola e Portugal que interagiram orando, louvando e comentando como conheceram a Portas Abertas e participam do ministério através da oração, contribuição e encorajamento nas igrejas.
 


Meditação nas Escrituras com Johan Companjen
 


Tivemos a presença de um dos fundadores da Portas Abertas, o querido irmão Johan Companjen. Depois de anos viajando lado a lado ao Irmão André, conhecido como Contrabandista de Deus, Johan representou o começo da Portas Abertas e abençoou o futuro da missão em uma oração comovente pelo Conselho e pela liderança da Portas Abertas no Brasil.
 


Depois disso, meditou na passagem de Davi e Golias e como enfrentamos grandes desafios. Lembrando a célebre frase do Irmão André “Um único homem, se estiver acompanhado de Deus, é maioria”. Ele nos incentivou a seguir e servir a Jesus com coragem e fé seguindo os conselhos das Escrituras. Veja mais na gravação.
 


Testemunho do cristão norte-coreano Timothy
 


O cristão norte-coreano Timothy Cho testemunhou como de uma maneira improvável, através de um gângster da Coreia do Sul, ele teve acesso a uma Bíblia e aprendeu a orar. E essa oração, no momento em que ele estava desesperado de medo de voltar para a Coreia do Norte, fez toda a diferença. 
 


“Sofri uma lavagem cerebral. Cresci em uma sociedade prisional imensa chamada Coreia do Norte que doutrina as crianças. Depois de quatro experiências na prisão posso dizer para vocês, sem a operação milagrosa de Deus, eu não poderia estar com vocês nesta noite.” 
 


Ele concluiu: “Apesar de 75 anos desse regime totalitário, eles não conseguiram suprimir a fé, a esperança e o amor. É por isso que estou aqui e é isso que suas orações e de todos os cristãos de todas as nações fazem. Elas têm poder e alcançam nossos irmãos perseguidos na Coreia do Norte”. Ouça o testemunho completo no link.
 


Ceia e louvor com Jeremias Lyu
 


No final do culto, tivemos uma oração com joelhos dobrados pedindo a intervenção de Deus sobre os cristãos norte-coreanos. Tivemos a Santa Ceia em que todos juntos, em um momento emocionante com o cristão e cantor sul-coreano Jeremias Lyu e todos os que estavam no culto entoaram em uma voz o hino “Tudo Entregarei", concluindo que cada passo a seguir será feito na dependência completa de Jesus.
 


Obrigado por sua participação e apoio nesses 45 anos! Assista ao culto completo no link.
 


Quero ajudar os cristãos perseguidos
 


Há várias maneiras de se envolver com a Igreja Perseguida. Você pode orar, contribuir financeiramente ou enviar um cartão de encorajamento, só não pode deixar de amar e socorrer nossos irmãos na fé perseguidos. Envolva-se!
 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco