Portas Abertas • 25 jul 2022
As primeiras revistas chamavam "Portas Abertas com o Irmão André"
Em 2022, a Revista Portas Abertas chega ao ano 40 focada em seu propósito de informar e mobilizar os cristãos brasileiros em favor da causa da Igreja Perseguida.
Todos os meses, os parceiros recebem a publicação, são encorajados pelos testemunhos de irmãos e irmãs e ficam por dentro das principais notícias que acontecem nos 50 países elencados na Lista Mundial da Perseguição.
A primeira edição foi publicada em 1979 com o nome de “Portas Abertas com o Irmão André”. Já naquela época, a perseguição aos cristãos russos e chineses era uma preocupação. Além disso, o editorial foi especialmente escrito pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas.
Nos anos 1990, a Portas Abertas foi atingida pela crise econômica e ficou sem verba para publicar e enviar a revista aos parceiros. Entretanto, Douglas Mônaco, secretário-geral na época, decidiu enviar ao menos o calendário de oração e algumas notícias para os cristãos brasileiros.
Além de Rússia e China, países como México, Irã, Vietnã, Turquia e Cuba já eram perigosos para os cristãos. Isso porque a divisão do mundo entre capitalismo e socialismo estava em seu auge. Além disso, havia textos do Irmão André contando sobre as viagens que fazia para visitar irmãos e irmãs perseguidos.
Os parceiros da Portas Abertas já oravam e contribuíam para o fortalecimento dos cristãos perseguidos. Na revista de junho de 1981, os brasileiros foram convidados a participar do Projeto Pérola na China. Eles puderam contribuir para que um bilhão de Bíblias fossem compradas. Veja a resposta do Irmão André à generosidade da igreja brasileira: “Estou contente em declarar que milhares de Bíblias do Projeto Pérola estão agora sendo lidas por cristãos agradecidos em toda a China”.
As histórias reais de cristãos perseguidos tornam a publicação relevante tanto para que outros cristãos conheçam essa realidade, como para a divulgação do trabalho feito para fortalecer a Igreja Perseguida. Ela sempre será um material de apoio e engajamento aos que estiverem dispostos a apoiarem os irmãos hostilizados por seguir a Jesus.
“Continuamos primando pela excelência e qualidade da informação, acreditando que, assim, os mais de 38 mil parceiros podem ser um com milhões de cristãos perseguidos no mundo. É por meio da revista que o cristão brasileiro abre sua casa e seu coração à causa da Igreja Perseguida”, conclui o secretário-geral atual da Portas Abertas, Marco Cruz.
Além de se tornar um parceiro automaticamente, você receberá durante 12 meses a Revista Portas Abertas. Faça sua assinatura e fique por dentro das principais notícias da Igreja Perseguida.
© 2025 Todos os direitos reservados