Portas Abertas • 12 dez 2022
Burkina Faso viveu dois golpes de Estado em menos de um ano
Burkina Faso celebra o Dia da Proclamação da República no dia 11 de dezembro. O país completa 64 anos de República enquanto se recupera do golpe de estado que viveu recentemente, o segundo em menos de 11 meses.
A nação faz parte do Oeste Africano, região onde a violência contra cristãos aumentou em 2022. Os ataques de extremistas islâmicos também causaram grande insegurança e destruição em Burkina Faso. Segundo o capitão Ibrahim Traoré, líder do país desde outubro deste ano, o objetivo é aplicar medidas eficazes contra a violência e domínio dos grupos extremistas.
Os cristãos representam 25% da população no país de maioria islâmica. Muitos precisaram fugir por causa dos ataques, tornando-se deslocados internos, e várias famílias perderam entes queridos em atentados do grupo Boko Haram. Os líderes cristãos enfrentam a dificuldade de preparar as igrejas locais para a realidade da perseguição com sabedoria e amor.
Burkina Faso ocupa a 32ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2022. É um país com governo instável e frágil que precisa das orações da igreja livre para que os relatos de sequestro, abusos e ameaças não restrinjam o crescimento do Reino de Deus no país.
© 2024 Todos os direitos reservados