CAMPANHA GLOBAL ÍNDIA

Em resposta à crescente onda de perseguição extremista, a Portas Abertas convida você a apoiar esta campanha global para que a igreja indiana seja apoiada e permaneça viva. Veja como participar:


ORE

Principais pedidos de oração pela igreja da Índia

ORE

DOE

Projetos de apoio aos cristãos indianos

DOE AGORA

DIVULGUE

Baixe o cartaz da campanha

DIVULGUE

CONHEÇA

Photobook com 5 cristãos corajosos na Índia

ACESSE


A igreja global unida com a igreja indiana para dobrar nosso impacto, em resposta à crescente onda de perseguição extremista.


O hinduísmo é, supostamente, a religião original da Índia, então o cristianismo e o islamismo são vistos como estrangeiros. Sendo assim, ser indiano é ser hindu. Além disso, nos últimos anos, o hinduísmo extremista tem avançado e a perseguição se intensificado na Índia, principalmente nas aldeias e comunidades rurais onde os cristãos estão mais vulneráveis.

Os nacionalistas hindus adotaram uma abordagem rápida e integrada ao hinduísmo da Índia, afetando cada área da vida pública. Eles possuem a agenda de expulsar todos os cristãos da Índia até 31 de dezembro de 2021. Com isso, é possível perceber que tanto a magnitude quanto a escala dos esforços dos nacionalistas extremistas hindus aumentaram rapidamente nos últimos anos e exigem uma resposta igual para combater o aumento da perseguição.

Em meio a esse cenário, a Portas Abertas teve uma visão ousada com a meta de alcançar milhões de cristãos em todos os cantos da Índia, o que exigiu um apoio significativo por meio do aumento da oração, captação de recursos e defesa de direitos dos nossos irmãos.

Assim, foi lançada esta campanha global em prol da igreja na Índia, junto com outras bases da Portas Abertas no mundo. O objetivo estabelecido foi, por meio da oração e apoio de cristãos em todo o mundo, combater a ascensão de nacionalistas extremistas hindus, fortalecer a igreja e ampliar nosso trabalho no campo, de modo que alcance todos os cristãos vulneráveis à perseguição na Índia.

Parceiros de igrejas locais mostram coragem e fé ao alcançarem cristãos que enfrentam dificuldades por sua fé. Além disso, ao redor do mundo, cristãos apoiam a família perseguida por meio de compromissos relacionados à oração, doação e divulgação. E isso deu frutos. O estabelecido para a Campanha Global Índia era dobrar o impacto no país em dois anos, mas isso aconteceu no primeiro ano. Agora, o plano é alcançar três vezes mais pessoas com amor, esperança e ajuda prática.

O ponto central da narrativa nacionalista é a mensagem de que "se você não é hindu, não é indiano". Muitas questões para a igreja provêm dessa ideologia. Os principais problemas incluem:

  1. A ascensão da violência dos vigilantes e o colapso do Estado de direito;
  2. Negligência social para com aqueles que se convertem;
  3. Aumento de leis anticonversão e leis de ofensas religiosas baseadas em blasfêmia;
  4. Discriminação do código legal em relação a heranças e benefícios fiscais.

Além da combinação dessas questões, a igreja indiana é confrontada com muitas outras limitações: falta de consciência da perseguição, fraca base econômica (especialmente nas áreas rurais), falta de assistência jurídica e, por si só, incapacidade de responder às necessidades urgentes das vítimas da perseguição.

Outra questão que aumentou ainda mais a vulnerabilidade de nossos irmãos e irmãs na Índia foi o coronavírus. Por causa da pandemia da COVID-19, uma das medidas mais implantadas no país para conter o alastramento do vírus, bem como no mundo, foi a quarentena. A população foi proibida de andar pelas ruas e trabalhar, para que bilhões de pessoas não ficassem doentes ao mesmo tempo e morressem sem assistência médica adequada.

Mas essas decisões afetaram aqueles que precisam trabalhar diariamente para ter o que comer. Por conta disso, a Portas Abertas tem recebido pedidos de socorro de vários pastores indianos que não podem abrir as igrejas e continuar com o discipulado dos irmãos e irmãs.

Além disso, cristãos locais são ignorados por terem uma fé diferente da hinduísta. Aqueles que vivem em vilas remotas enfrentam ainda mais hostilidade da comunidade e de extremistas hindus, como a proibição de comprar comida e tirar água de poços públicos.

A Portas Abertas tem trabalhado para prover assistência emergencial para famílias cristãs durante o isolamento da COVID-19 na Índia. Até junho de 2020, mil famílias receberam alimentos e produtos para sobreviver durante um mês. Mas ainda estamos nos preparando para ajudar outras 7 mil famílias no país.

 

NOTA: Se deseja saber mais sobre a perseguição aos cristãos na Índia, visite a página do país na Lista Mundial da Perseguição.

O Irmão André, fundador da Portas Abertas, sempre disse que a primeira coisa que qualquer cristão perseguido pede é "oração". Isso não mudou. Mesmo que nossos irmãos e irmãs na Índia sejam muito gratos pelo apoio financeiro de outros cristãos, é a "parte da oração" que mais os afeta. Através dela, você se envolve com Deus em nome de outra pessoa. Um presente pode ser impessoal, mas a oração sincera é sempre pessoal.

Quanto ao trabalho no país, à medida que ele se expande, visamos promover e aumentar programas de conscientização da perseguição, assistência jurídica e projetos de subsistência. Também planejamos incluir outras atividades que fortaleçam a igreja em todas as aldeias e comunidades para combater a influência de hindus radicais e preparar a igreja para enfrentar a agenda nacionalista.

Em parceria com as igrejas locais, a Portas Abertas fortalece a igreja indiana por meio de:

  • Distribuição: fornecimento de Bíblias, Bíblias infantis, livros cristãos, manuais de treinamento e material da escola dominical para os cristãos perseguidos.
  • Treinamento: treinamento de preparação para perseguição para pastores, obreiros de igrejas, mulheres, jovens, crianças e grupos familiares.
  • Ajuda socioeconômica: meios de subsistência e desenvolvimento comunitário, programas de alfabetização de adultos, educação infantil, educação vocacional e fornecimento de itens básicos e urgentes para cristãos perseguidos.
  • Assistência legal: serviços de advocacia, seminários sobre legislação e envio ao campo de equipes de ação rápida para ajudar as vítimas da perseguição.


“Eu entreguei tudo nas mãos de Jesus. Quando me sinto triste, lembro da palavra de Deus. Em todas as minhas provas, ele me ajudou.”

KIRTI, CRISTÃ PERSEGUIDA DA ÍNDIA


imagem da galeria 2
imagem da galeria 3
imagem da galeria 4
imagem da galeria 5
imagem da galeria 6
imagem da galeria 7
imagem da galeria 8
imagem da galeria 9
imagem da galeria 10

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE