Portas Abertas • 6 jan 2025
Ajude a levar esperança à Igreja Perseguida pela oração
À medida que 2025 começa, os cristãos perseguidos ao redor do mundo podem não perceber ou sentir o senso de esperança e renovação que o novo ano muitas vezes traz para muitos de nós. Alguns, como o pastor Barnabas*, estão acordando no mesmo campo de deslocados para onde fugiram há quatro anos, quando extremistas atacaram sua aldeia na Nigéria.
Outros, como Rumana, de nove anos, em Bangladesh, ainda precisam ir à escola onde se sentem isolados e intimidados por seus colegas. E nada mudou para os estimados 50 a 70 mil cristãos norte-coreanos nos campos de prisioneiros desumanos do país. Esses cristãos podem nem saber que um novo ano chegou. Para milhões de cristãos, nossa família em Cristo, o Ano Novo significa muito pouco.
Mas, como igreja, somos chamados a orar e cuidar dos deslocados, dos prisioneiros, das viúvas, dos órfãos, dos doentes e dos pobres, todos os que arriscam e sofrem por sua decisão de permanecer em Jesus e olhar para ele em busca de força. Como seu povo, podemos refletir sua luz, orar para que nossos irmãos e irmãs perseguidos experimentem a paz e a esperança que só Jesus pode trazer, para que em 2025, Deus faça um caminho no deserto e riachos no ermo. Comece o novo ano orando pela Igreja Perseguida.
“Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo!
Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho
e riachos no ermo” (Isaías 43.19).
O principal pedido que os cristãos perseguidos fazem é oração. Acompanhe diariamente pedidos de oração em nosso site e registre sua luz no mapa.
© 2025 Todos os direitos reservados