Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Qual o tema do DIP 2024?

O tema do Domingo da Igreja Perseguida 2024 é Desperta África
Portas Abertas • 07 nov 2023
A violência extrema é o principal desafio dos cristãos perseguidos na região

Dada a urgência da intervenção sobrenatural de Deus diante da violência extrema que cristãos perseguidos enfrentam na África Subsaariana, o tema do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024 será Desperta África.

Nada menos que 95% das mortes de cristãos aconteceram na região ao sul do deserto do Saara, o equivalente a 5.340 casos, entre outubro de 2021 e setembro de 2022. Por isso, em 2024, vamos levantar nossas vozes em defesa dos cristãos perseguidos nessa região.

Desperta África

A situação dos cristãos perseguidos na África Subsaariana está cada vez mais grave, pois o extremismo islâmico avança no continente com o objetivo de eliminar por completo a presença cristã.

Por isso, juntas em um só clamor, igrejas no Brasil e América Latina intercederão pelos cristãos na região mais violenta do mundo para os seguidores de Jesus. Apesar da violência, a igreja no território resiste, mas precisa da atenção e do apoio de cristãos ao redor do mundo para se manter fiel até a vinda de Cristo.

Desde o início dos anos 1990, a Portas Abertas apoia cristãos na África Subsaariana por meio de parcerias com as igrejas locais. Os projetos atendem diversas necessidades como treinamentos bíblicos, projeto de geração de renda e cuidados pós-trauma. Mas, ainda há muito a se fazer.

O pai do jovem Ayuba foi morto por extremistas islâmicos (foto representativa)

Muitosjovens, como o cristão Ayuba, lutam diariamente contra o desejo de vingar-se pela morte dos entes queridos em ataques extremistas na Nigéria. Líderes como o pastor Jean precisam de orientação bíblica para conduzir a igreja em meio à perseguição e para vencer os próprios medos e traumas na República Democrática do Congo.

Moças determinadas a permanecer em Cristo e anunciar a tão maravilhosa salvação mesmo em cativeiro, como Mary, precisam de acolhimento e encorajamento. Milhares de cristãos sequestrados, como as meninas do Chibok, precisam voltar para casa, emilhões de deslocados internos obrigados a deixarem suas casas e tudo que tinham no Mali, Burkina Faso e Nígerclamam por socorro.

Podemos contar com suas orações em prol de nossos irmãos na fé perseguidos na África Subsaariana?

Faça parte desse movimento de oração

Não fique de fora do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2024! Inscreva agora sua igreja para saber todas as orientações sobre como organizar o evento em sua igreja. Os organizadores terão acesso a materiais gratuitos exclusivos especialmente preparado para essa data. Cadastre-se.